O Que Fazer com a Senha de Acesso Bloqueada na Caixa?

Felizmente, para facilitar o dia a dia dos clientes, os bancos oferecem aplicativos e outras opções de atendimento e realização de serviços, como o Internet Banking. Assim, basta que o cliente tenha acesso a internet, a um smartphone ou a um computador para que possa realizar transferências, investimentos, pagamentos, emissão de boletos, dentro outras diversas operações que são necessárias à vida dos indivíduos bancarizados. Com isto, reduz-se o tempo gasto em bancos e também agiliza toda a vida financeira do cliente.

Logo, quando a senha de acesso ao Internet Banking ou ao aplicativo é bloqueada, pode-se ocasionar muita dor de cabeça e também atraso da realização das operações financeiras, como pagamentos. Quando estas senhas são bloqueadas na Caixa Econômica Federal, basta cadastrar um novo usuário e uma nova senha. Para fazer isto, o processo é diferente caso o indivíduo esteja acessando o Internet Banking pelo aplicativo ou pelo computador.

Internet Banking Caixa

Muitas pessoas já utilizam e praticamente se tornaram dependentes dos Internet Banking, plataformas que proporcionam que os clientes realizem diversas transações bancárias de forma mais fácil e rápida. Pode-se realizar pagamentos facilmente, transferências, dentre outras operações que são imprescindíveis no dia a dia dos indivíduos bancarizados.

O Internet Banking Caixa pode ser utilizado pelo aplicativo ou pelo computador. Pelo app, se o celular for de sistema operacional Android, pode-se  baixar o Aplicativo da Caixa clicando no ícone “Play Store”. Digite na parte superior da tela, neste aplicativo, a palavra “Caixa” e opte por Instalar. Se o celular for IOS, pode-se baixar o Aplicativo da CAIXA no ícone “Apple Store”, realizando o mesmo procedimento.

Pelo computador, clique em “Acessar minha conta”, na parte superior da página,  e cadastre um Usuário e Senha, selecionando a opção “Cadastrar”. No aplicativo, basta clicar no botão “Não tenho usuário” ou “Acessar com Usuário”, cadastre um Usuário e Senha, para isso clique na opção “Cadastrar”.

Saiba como desbloquear sua senha do Internet Banking.

Saiba como desbloquear sua senha do Internet Banking.

Para realizar transações com o Internet Banking, é preciso ter uma assinatura eletrônica cadastrada. Essa senha é utilizada para autorizar pagamentos, transferências e outras transações, sendo sempre solicitada para concluir movimentações financeiras seguras. A assinatura pode ser cadastrada  no aplicativo e depois desbloquear no autoatendimento ou no autoatendimento.

Caso tenha esquecido a sua assinatura eletrônica, é preciso solicitar uma nova em sua agência. Essa assinatura será provisória, e você terá até 15 dias para trocá-la. E, se a assinatura estiver bloqueada, basta ir em um dos terminais de autoatendimento da Caixa nao opção “Outros serviços” e, depois,  “Senhas e Validações”. Depois, basta clicar em “Desbloqueio de assinatura eletrônica”.

Senha bloqueada, o que fazer?

A Senha de Internet é utilizada junto com o nome de Usuário para acessar o Internet Banking. Caso tenha se cadastrado pelo aplicativo, ela terá 8 números. Se o cadastro foi feito pelo computador, ela terá letras e números. O usuário, se tiver se cadastrado pelo aplicativo, é o seu CPF. Se o cadastro foi feito pelo computador, é um código de letras e números.

Caso tenha esquecido ou seu usuário ou senha tenham sido bloqueados, é preciso cadastrar um novo usuário ou uma nova senha. Para isto, clique em “Não tenho usuário”, no aplicativo, e preencha os campos, ou clique em “Acessar minha conta” e “Cadastrar”, pelo computador.

Logo,  caso tenha bloqueado a sua senha de acesso, não precisa se preocupar, pois o processo para obter novamente acesso ao seu Internet Banking é muito simples e rápido.

É importante mencionar que, caso tenha feito um novo cadastrado, será necessário incluir novamente todas as suas contas, no Internet Banking. Pelo aplicativo da Caixa, clique em cima do seu número da conta, selecionando “Incluir”. Já não o computador, será preciso acessar primeiramente o ícone “Senhas”, depois, “Configurações”, “Contas Cadastradas” e, finalmente, “Gerenciar”.


RSS por email

Deixe sua opinião “O Que Fazer com a Senha de Acesso Bloqueada na Caixa?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.