Cartão pela internet: Como fazer? Quais as opções?

É possível ter cartões de crédito de maneira fácil e rápida, inclusive com aprovações no mesmo dia. Há também cartões que podem ser solicitados pela internet, você já recebe alguns dados para começar a utilizar e o plástico (cartão físico) vai para o seu endereço informado em poucos dias.

Entretanto antes de solicitar um cartão de crédito é preciso entender o que é analisado para ter um cartão aprovado, assim fica mais fácil, não ter o crédito negado, mesmo com o nome sem restrições, entenda também como é estabelecido o limite de crédito e como estas análises são importantes e o que você deve fazer para evitar a não aprovação.

Antes de solicitar um cartão de crédito você deve entender que a avaliação que é feita pelas financeiras, entre todos os critérios avaliados o mais importante é credit score, uma pontuação de crédito. Mesmo com o nome sem restrições o crédito pode ser negado se esta pontuação estiver baixa, você já deve ter ouvido falar dela, entenda como funciona.

Como funciona a avaliação de crédito e limite?

A pontuação é medida com base em seus financiamentos atuais, se você já possui outros cartões, financiamento de veículo, etc. Qual o limite em cada um e seu comportamento em relação aos pagamentos.

Se você já tem muitos financiamentos e cartões com limites altos, é possível que um novo cartão lhe seja negado, por outro lado se você possui poucos cartões, estes possuem limites mais baixos e os pagamentos estão sempre em dia, a sua pontuação é maior e assim tem mais chance de conseguir um novo cartão.

O limite do seu cartão é analisada de acordo com a sua renda informada e para a maioria das financeiras comprovada. Supondo que você não tem nenhum outro financiamento no momento, seu limite pode ser de até 30% do valor da sua renda, se você utiliza outros cartões ou tem outros financiamentos estes 30% são distribuídos entre eles.

Serve de controle para suas administração de custos também, se por acaso mesmo que não verificado você já tem dívidas que comprometem 30% da sua renda líquida, não faça novos cartões, aguarde a quitação de alguns financiamentos ou poderá gastar mais do que pode pagar, com o tempo as dívidas viram um bolo de neve e se houver qualquer imprevisto, você acaba prejudicando suas finanças por um longo tempo e ainda perdendo seu crédito.

Faça uma boa pesquisa antes de escolher qual cartão

Existem muito cartões de crédito oferecidos no mercado financeiro, alguns não possuem informações claras sobre as taxas cobradas e a que financeiras pertencem, tome cuidado, prefira cartões já conhecidos. Limite alto não é a melhor vantagem, verifique qual o valor cobrado de anuidade, se participa de algum clube de fidelização ou milhas, e principalmente a bandeira, se é aceita em vários lugares.

Bandeiras como Visa e Mastercard são ótimas opções para quem gosta de viajar para fora do país ou fazer compras em sites internacionais, os cartões internacionais com estas bandeiras oferecem vantagens que outros não podem oferecer. Conheça os benefícios de cada cartão antes de escolher.

cartoes pela internet

Algumas opções de cartões pela internet

Veja uma lista de cartões que não exigem uma pontuação muito alta do score:

  • Cartão Saraiva
  • Banco Inter
  • Meu Pag
  • Banco Original
  • BMG Card

Lista de cartões que podem ser solicitados pela internet:

  • Nubank
  • Sorocred
  • Carrefour
  • Banco Pan
  • Casas Bahia
  • Itaucard 2.0
  • Mercadolíder
  • Pão de Açúcar Itaucard 2.0 (co-branded)
  • Livraria Cultura Itaucard 2.0 (co-branded)

Dicas para conseguir um cartão facilmente

Você acha que está na hora de ter um cartão de crédito e decide fazer um monte de cadastros ao mesmo tempo, o que der certo deu e você já vai começar a utilizar. Fazendo isso, você pode entrar em várias armadilhas, a primeira é não conseguir a aprovação em nenhum, pois as consultas ficam expostas e os analistas verificarão que você está em busca de outros cartões além daquele, assim fica difícil determinar um limite ideal.

A segunda armadilha é ter muitos cartões aprovados, cada com suas anuidades a serem pagas e assim também fica difícil de manter o controle dos gastos, já que estes serão distribuídos em muitos cartões diferentes.

A opção mais rápida cartão pré-pago

Se você busca um cartão só para poder utilizar em lugares que não aceitam outras formas de pagamento, uma saída é o cartão pré-pago. Ele funciona como um cartão de crédito, mas ao invés de ter um limite, você é quem disponibiliza o saldo, com cartões como este é possível realizar compras mais seguras e com algumas vantagens específicas de quem usa o cartão para realizar suas compras.

Depois de avaliar todos estes critérios a opção mais fácil para conseguir um cartão, são os emitidos por lojas, geralmente a análise de crédito é mais fácil e a aprovação imediata, no mesmo dia você já pode começar a fazer as suas compras.


RSS por email

Deixe sua opinião “Cartão pela internet: Como fazer? Quais as opções?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.