Veja como desbloquear o cartão de seu banco

Sempre que você recebe um novo cartão de crédito, as instruções para o desbloqueio costumam vir junto com a correspondência. Já a senha, parte importante sobre o cartão de crédito, pode vir na mesma correspondência ou em outra carta separada, ou, ainda, cadastradas antes da chegada do cartão na própria agência.

É importante notar que, quando acontece uma substituição do cartão por vencimento ou cancelamento, a senha é a mesma. Já quando bloqueamos o cartão por digitar a senha errada por 3 vezes, existem caminhos simples para o desbloqueio, sem a necessidade de ir até o banco. Conheça.

Antes de precisar de serviços como o desbloqueio do seu cartão, tenha sempre senhas de acesso para a internet e telefone do seu banco, e aplicativos de reconhecimento como tokens assim quando problemas eventuais acontecerem como o bloqueio do cartão, você não precisará ir até uma agência em horário bancário para resolver.

Geralmente ir até uma agência bancária é a maneira mais certeira de desbloquear seu cartão basta levar um documento seu de identificação e o cartão, porém se o bloqueio acontece em um final de semana ou feriado e pior você não tem tempo para se deslocar a uma agência em horário bancário, fica mais complicado.

Para evitar tais incômodos, faça todas as senhas de acesso do seu banco para acessar a internet ou por telefone, quando algum imprevisto acontecer, basta seguir os passos a seguir.

Como desbloquear o cartão

Cartão de Crédito Bradesco: Se você for correntista do banco a maneira mais fácil de realizar o desbloqueio é através do app do Bradesco, basta acessar sua conta através do aplicativo e selecionar a opção desbloqueio de cartão.

Uma outra opção fácil é através do Internet Banking, uma senha será solicitada. Também é possível desbloquear em terminais de autoatendimento.

Para quem não tem conta corrente o desbloqueio pode ser realizado por telefone, eles estão impressos no verso do cartão: 4002 0022/ Demais regiões: 0800 570 0022.

desbloquear bradescard

Bradescard

Cartão de crédito Banco do Brasil:  O desbloqueio dos cartões podem ser realizados pelo aplicativo Ourocard ou autoatendimento BB na internet e claro também nos caixas eletrônicos.

Como desbloquear cartão de crédito Itaú: Para correntista existem 3 opções de desbloqueio fácil, pelo app do Itaú, através do Internet Bank, neste caso precisa ter o itoken ou ir a um autoatendimento do banco.

Para não correntistas o desbloqueio pode ser realizado pelo telefone que consta no cartão: 3003 3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais localidades).

Como desbloquear cartão de crédito Caixa: Os cartões da caixa só podem ser desbloqueados por telefone ou diretamente nas agências, os telefones são diferenciados para cada modalidade de cartão de crédito: Azul, Nacional, Internacional e Gold, ligue: 4004 9009 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 9009 (demais localidades). Para cartões Platinum, Black e Infinite: 4004 9001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 9001 (demais localidades).

Cartão de crédito Santander: Para correntistas o desbloqueio pode ser realizado pelo aplicativo Santander, terminal de autoatendimento e telefone, o não correntista pode desbloquear pelo app Santander Way, é possível realizar o desbloqueio com o CPF e senha.

Por telefone, os números são 4004 3535 (capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 702 3535.

Cartão de crédito Cetelem: O desbloqueio pode acontecer de 2 maneiras pelo site da Cetelem na área do cliente ou por telefone 4004 7990 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (Demais localidades).

Como desbloquear cartão de crédito Digio: Tudo pode ser realizado pelo aplicativo, desbloqueio para primeira compra ou por digitar a senha incorreta.

Cartão de crédito Nubank: O desbloqueio deve ser realizado pelo app Nubank.

Cuidado para não bloquear a senha

Para não bloquear seus cartões use uma senha fácil, opte por senhas usadas em outros cartões ou números semelhantes, tente associar o número a alguma coisa, mas não use datas de nascimentos e telefones.

Senhas utilizadas em e-mails não são boas opções, tente usar 2 ideias para formar um número ao invés de uma só, como por exemplo o começo de um documento e o fim de um telefone, mas nunca use uma só uma ideia para formar esta senha, pois com um pouco de conhecimento sobre você será fácil de descobri-la.

Cartões de banco geralmente são desbloqueados em caixas eletrônicos. Se você estiver na rua ou próximo de shoppings ou agências, os caixas eletrônicos (terminais de autoatendimento) são maneiras rápidas para desbloquear o seu cartão, caso esteja em casa, aplicativo e o telefone são opções rápidas e fáceis.


RSS por email

Deixe sua opinião “Veja como desbloquear o cartão de seu banco

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.