É possível menor ter cartão de crédito adicional ou titular?

Aqueles jovens que adquirem a responsabilidade de cuidar do seu próprio dinheiro ainda enquanto menor de idade, podem vir a ser adultos mais conscientes financeiramente e o cartão de crédito pode ajudar muito nesta formação da educação financeira.

É inevitável! A troca do dinheiro pelo uso do cartão é crescente a cada ano. Seja pela comodidade, praticidade ou segurança. Cada vez mais as pessoas preferem não levar dinheiro na carteira. Aí surge a dúvida para quem ainda não chegou à vida adulta: cartão para menor de idade, será que existe?

Se você está aqui, é porque está à procura do seu primeiro cartão! Mas antes das nossas dicas para quem é menor de 18 anos e deseja um cartão, queremos saber o que você sabe o gasto consciente do cartão de crédito?

Ter um cartão realmente facilita muito a nossa vida, com as compras do dia a dia. Mas saber usar o cartão é, sem dúvidas, primordial para sua Saúde financeira. Já que é um tipo de empréstimo que os bancos fazem.

Cartão para menor de idade

Então vamos lá! Separamos dicas para você tentar solicitar seu cartão de crédito, mesmo sendo menor de 18 anos. Ou você que é pai e pretende presentear seu filho com um, saiba que é possível!

Especialistas dizem que, possuir um cartão ainda sem estar na maioridade, pode ajudar na educação financeira, tornando o futuro adulto mais consciente, em relação aos gastos.

Pela lei brasileira, não é possível um menor solicitar um cartão de crédito. Mas, entretanto, os pais podem incluir os filhos no cartão adicional. Outras formas ainda são os cartões Pré-Pago e o universitário. Veja como:

Maneiras de solicitar cartão para menor de idade

menor de idade cartao de credito

Menor de idade também pode ter cartão de crédito

Cartão Adicional: Os responsáveis pelo menor, podem pedir um cartão de crédito adicional ao que já possuem. O limite deste cartão será compartilhado com o cartão do titular, que é responsável pelo pagamento das despesas do cartão dependente. Mas atenção, o cartão adicional, só pode ser destinado a jovens que já tenham completados 16 anos de idade.

O titular do cartão, pode ainda determinar o limite do adicional. Isso pode ajudar no controle dos gastos. Mas lembre-se, o responsável pela fatura é o titular do cartão de crédito.

Pré-Pago: Ótimo também como mesada. Este tipo de cartão não se limita a uma idade determinada, qualquer um pode fazer a solicitação. Nessa modalidade de cartão, o titular insere créditos e pode fazer compras físicas e/ou online.

Universitário: Quem solicita este tipo de cartão de crédito, está mais próximo ou já chegou a maioridade. Mas, mesmo sendo menor de idade e já na faculdade, será possível  conseguir um cartão pré-aprovado nestas condições.

Existem alguns relatos de estudantes que já conseguiram este tipo de cartão sem ter completado os 18 anos, no Santander, na universidade em que estão matriculados. Que tal conhecer o Santander Fit?

Emancipação: Se a partir dos 16 anos, o jovem for emancipado, que é o documento que pode ser obtido em cartório e que passa a ser considerado independente, nesta ocasião poderá solicitar o cartão de crédito. Basta seu atestado de emancipação e os demais documentos pessoais.

Bandeira

Antes de pensar em qual cartão, você já pensou na bandeira? Ela é super importante na hora da escolha. A bandeira do cartão de crédito é quem possibilita que o plástico seja aceito nos estabelecimentos. As mais conhecidas são Visa e Mastercard.

Muita gente não sabe, mas as bandeiras disponibilizam programas de vantagens gratuitamente aos seus clientes. Você pode ter descontos, benefícios em compras e muito mais.


RSS por email

Deixe sua opinião “É possível menor ter cartão de crédito adicional ou titular?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.