A ShopCards é uma nova administradora de cartões de crédito, que promete revolucionar o mercado brasileiro com taxas de juros menores e prazos mais flexíveis. O foco da empresa são as lojas de varejo, principalmente aquelas que comercializam eletrodomésticos. A ideia é que esses estabelecimentos possam oferecer cartões de crédito próprios, abrindo mãos dos carnês e boletos para parcelamento de compras. Além disso, a ShopCards pretende atuar em ramos onde os cartões ainda são pouco utilizados, como consultórios médicos e clínicas.

ShopCards
ShopCards: nova empresa do ramo de cartões

Parcelamento em até 200 vezes

O grande diferencial da ShopCards é o parcelamento de compras em até 200 vezes. Esse prazo, no entanto, vai variar de acordo com as parcerias estabelecidas com os estabelecimentos comerciais. Isso quer dizer que cada loja pode definir o número de parcelas que irá oferecer em seu cartão ShopCards, mas a administradora possui mecanismos para que o parcelamento ocorra em até 200 meses. Dessa forma, a empresa pretende atrair clientes devido à flexibilização dos prazos para pagamento, além dos juros menores em relação à outros cartões de crédito.

Juros reduzidos

Assim como o prazo de parcelamento, a cobrança de juros depende do acordo fixado entre a ShopCards e os estabelecimentos comerciais que oferecerão os cartões. Atualmente, os juros do crédito rotativo variam entre 10% e 15% ao mês. Nesse cenário, a ShopCards buscará taxas mais atrativas para o consumidor. É interessante observar que os juros mais competitivos acirram a concorrência entre as administradoras de cartão, o que pode levar a uma redução das cobranças de um modo geral.

Atuação do mercado

O primeiro cartão ShopCards a chegar no mercado é fruto de uma parceria com o Shopping D&D, em São Paulo, que atua no ramo de decoração e design. A empresa espera que somente esse contrato possibilite a adesão de 60 mil novos clientes. A expectativa é de que até o meio do ano a ShopCards conte com 600 mil clientes e esse número deve chegar a 2 milhões no início de 2013.