Qual Banco Oferece os Melhores Cartões de Crédito? Como Escolher?

Todos os usuários de cartão de crédito buscam pela opção que mais lhe beneficiam. É necessário que o usuário, na hora de escolher o seu cartão de crédito, pense na anuidade, limite, vantagens e programas de recompensa. Isso porque, hoje em dia, o cartão de crédito não é uma ferramente utilizada somente para compras parceladas, ele se tornou uma ferramente para troca de pontos, obtenção de serviços personalizados de viagens, dentre outros.

Porém, a grande dúvida é sobre qual banco oferece a melhor seleção de cartões de crédito. Bom, isso depende exclusivamente do cliente, e da frequência com que ele usa este método de compra. Caso você seja um usuário assíduo do cartão de crédito e se encaixe nos requisitos de renda, pode optar por um cartão do Santander, como o Elite Platinum ou o Unique Black. Mas, caso queira um cartão com menos custos de manutenção, pode optar por um do Nubank, por exemplo. Abaixo, iremos falar um pouco mais sobre quais bancos oferecem os melhores cartões de crédito, de acordo com o perfil do cliente.

Melhores Bancos e Melhores Cartões

Como mencionado acima, selecionar qual o banco que oferece os melhores cartões é algo relativo, pois depende do perfil do usuário e do que ele busca em um cartão de crédito. Por isso, para fazermos nossas seleções, iremos levar em conta o perfil do cliente, priorizando aspectos diferentes.

Para quem é um utilizador assíduo do cartão de crédito e prioriza as vantagens

Cartões de Crédito Santander

Os cartões de crédito Santander oferecem diversas vantagens aos usuários.

Comumente, quem utiliza muito o cartão de crédito, também busca vantagens e acúmulo de pontos por este uso constante. Usualmente, os usuários assíduos dos cartões também acabam se isentando das anuidades cobradas pelos bancos, pois passam o limite determinado para que haja desconto de 100% nesta tarifa.

Santander: O banco Santander oferece uma grande variedade de cartões de crédito para os seus clientes. Porém, este banco não é uma exceção às instituições tradicionais e cobra anuidades, cujo os valores variam de acordo com o cartão. Porém, como o perfil de cliente é um indivíduo que utiliza o cartão assiduamente e realiza compras em grande volumes, gastando uma quantidade maior de dinheiro, ele poderá usufruir da isenção de anuidade oferecida pelo banco.

Os cartões Santander são conhecidos por terem muitos benefícios oferecidos pelo próprio banco e também pelas bandeiras. Por exemplo, o Santander 1|2|3 é um cartão que a cada US$ 1,00 gasto, você multiplica os seus pontos. Estes pontos são utilizados no programa Esfera, do banco Santander. Desta forma, os clientes usufruem de promoções, troca de pontos por produtos, viagens e serviços.

Além disso, grande parte dos cartões Santander, da bandeira Mastercard, além de estarem inseridos no Esfera, também estão inclusos no programa Mastercard Surpeenda. Neste programa, há a possibilidade do cliente comprar um produto, e acabar levando dois. Isso é muito vantajoso para quem utiliza o cartão de forma recorrente.

Ademais, o banco Santander oferece cartões próprios dos programas AAdvantage e Smiles. São eles o AAdvantage Black, que US$ 1,00 em compras se converte em 2 milhas, o AAdvantage Platinum, que converte o dólar em 1,5 milhas, o Smiles Santander Infinite, que transforma cada dólar gasto equivale a 2,2 milhas Smiles, dentre outros. Ou seja, para quem deseja cartões cheios de vantagens, o Santander é um banco que oferece muitas opções.

Para quem é um utilizador moderado do cartão de crédito

Agora, iremos falar sobre um público diferente, que é composto por aquelas pessoas que utilizam o cartão de crédito de forma moderada, e que quer obter vantagens ao mesmo tempo em que tem economia. Bom, para este público, é possível recomendar os bancos digitais que vêm surgindo atualmente. Comumente, estes bancos oferecem cartões de crédito sem anuidade, e ainda com algumas vantagens.

É importante ressaltar que os bancos digitais não oferecem benefícios luxuosos como concierge para viagens, seguros para bagagem, dentre outros serviços mais arrojados. Porém, talvez estes cartões de crédito mais econômicos sejam ideais para você.

Nubank: O cartão roxinho do Nubank se tornou bastante popular. E, não é para menos. O cartão de crédito Nubank não possui anuidade, e ainda têm um limite bastante flexível. Você pode solicitá-lo pelo site da empresa e gerenciar todas as suas movimentações pelo aplicativo. Ainda, se você quiser obter mais vantagens, pode assinar o Nubank Rewards, um programa de acúmulo de pontos e recompensa.

Com o Nubank Rewards, um dólar gasto equivale a um ponto, que não expira. Este ponto pode abater os gastos da sua fatura, ser utilizado para compras em lojas parceira e trocado para até mesmo viagens.


RSS por email

Deixe sua opinião “Qual Banco Oferece os Melhores Cartões de Crédito? Como Escolher?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.