Como Conseguir Um Limite Alto ou Aumentar o Limite do Cartão de Crédito?

O cartão de crédito é uma ferramenta muito útil e facilitadora, seja para realizar um compra de um bem mais custoso, parcelando-a e distribuindo o valor entre os meses, ou mesmo para comprar algo na urgência, pagando-a após o prazo comum de 40 dias. Ainda, com o crédito, é possível realizar compras pela internet, o que pode contribuir para o consumidor obtenha produtos com preços mais acessíveis e também uma variedade mais de marcas.

Entretanto, devido a tantos benefícios que o cartão de crédito oferece, também pode ser difícil para algumas pessoas o conseguirem, por restrição de crédito ou algo semelhante. Ainda, além disso, para quem consegue o obter, o limite de crédito cedido pela administradora pode não ser suficiente ou o que o indivíduo desejava, devido à sua renda, má reputação de pagador, dentre outros motivos. Para aumentar o limite ou conseguir um que já seja alto é preciso ter um renda condizente com o pedido, e também pagar as prestações sem atraso.

Como ter um limite alto?

Hoje em dia é comum que as pessoas utilizem os cartões de crédito para comprarem bens de maior valor agregado, como eletrodomésticos. Geralmente este tipo de compra é estrategicamente planejada para que o indivíduo possa diluir o valor total da compra em alguns meses, além de também contar com a vantagem de poder realizar o pagamento da primeira parcela em até 40 dias.

Ainda, os administradoras de cartões, atualmente, estão oferecendo aos seus clientes cada vez mais benefícios, em troca de um consumo maior. Por exemplo, acúmulo de pontos, vantagens na compra de produtos, serviços exclusivos em viagens, etc.

Saiba como obter um limite alto no cartão de crédito.

Para obter um limite alto no cartão de crédito, sempre seja organizado com as suas finanças e realize os seus pagamentos em dia.

Porém, dada todas estas vantagens que as administradoras oferecem, elas também selecionam cuidadosamente os clientes que irão poder obter os cartões. São analisados o histórico de pagamento do indivíduo, comprovantes de renda, de endereço, etc. Ainda, caso o indivíduo seja aprovado para receber um cartão, ele irá obter um limite de crédito proporcional ao seu poder aquisitivo, ou um baixo, caso a administradora queira entender como o usuário irá se comportar como pagante.

Abaixo iremos falar mais sobre como a pessoa pode tentar obter um limite alto no cartão de crédito. Porém, como a decisão sabe ao banco ou instituição financeira, eles que irão tomar a decisão final.

Seja coerente com a sua renda: Primeiramente, é preciso que o indivíduo seja coerente com a sua renda líquida, e não peça ao gerente que aumente ou lhe dê um limite de crédito que não condiz com os seus ganhos. Isso pode passar ao banco uma impressão errada das suas intenções.

Escolha o momento certo para pedir o aumento ou o crédito: Esta dica é muito importante, pois a pessoa precisa saber qual o melhor momento para pedir que o banco aumente o seu limite ou ceda algum. Caso esteja com as suas finanças desorganizadas, pagamentos atrasados ou o nome sujo, organize o necessário e depois realize a solicitação. Ainda, caso esteja prestes a receber um salário mais alto, um bônus ou algo semelhante, espere isto acontecer.

Mantenha os pagamentos em dia: Sempre mantenha os seus pagamentos em dia. Caso já tenha o cartão de crédito, se esforce para quitar as suas faturas nas datas corretas. Ainda, se estiver solicitando o seu primeiro cartão, analise se não possui contas pendentes ou se o seu nome não está inscrito em órgãos como Sarasa e SPC.

Ademais, as empresas costumam sempre consultarem o Cadastro Positivo, uma plataforma que reúne todas as informações das pessoas cadastradas, acerca dos seus compromissos com crédito. Os cadastrados possuem notas, que indicam se são bons ou mau pagadores.

Negocie com outros bancos e pesquise: Para quem quer obter uma boa proposta de cartão de crédito, o mais indicado é pesquisar quais são as ofertas dos bancos e administradoras, entendendo todos os produtos. Por meio do Compara Online, você pode pesquisar por cartões nacionais ou internacionais, indicando quais benefícios que deseja e também qual sua renda mensal. Assim, pode-se comparar os cartões de crédito.

Ademais, negocie entre os bancos os limites. Por meio deste método é possível que, caso você seja um bom cliente ou tenha potencial para ser um, os bancos sejam mais agressivos nas suas ofertas de vantagens e limites.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Conseguir Um Limite Alto ou Aumentar o Limite do Cartão de Crédito?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.