Os Cartões Adicionais Compartilham Limites e Tarifas?

Os cartões de crédito e débito são muito úteis nos dias de hoje. Com eles, não é preciso levar dinheiro para todos os lugares, o que proporciona mais segurança e praticidade aos indivíduos. E, os cartões de crédito são ainda mais vantajosos, pois eles oferecem aos seus usuários muitas vantagens, como programa de acúmulo de pontos, cashback, possibilidade de usufruir de seguros, assistência em viagens, promoções exlusivas, dentre outras questões. E, muitas vezes, estes benefícios também podem se estender à outras pessoas, que utilizem os cartões adicionais.

Os cartões adicionais são muito úteis para famílias, casais, empresas, dentre outros grupos que necessitam ou preferem movimentar uma mesma conta ou crédito. Por exemplo, um pai pode presentear o seu filho com um cartão adicional, para que ele possa ter a oportunidade de utilizar um cartão vinculado ao provedor. E, desta forma, o titular da conta e do cartão também pode controlar os gastos e limites dos cartões adicionais.

O limite do cartão adicional é compartilhado com o do cartão titular. Por exemplo, caso o cartão titular tenha um limite de R$ 10.000,00 e escolha solicitar um cartão com limite de R$5.000,00, o seu limite individual também cairá para este valor e ambos os cartões terão limites iguais. Logo, ter um cartão adicional compromete o quanto de crédito terá o titular. Porém, uma vantagens relativa ao cartão adicional é que nem todos possuem tarifas de anuidade, e alguns possuem mais baratas. Abaixo, saiba mais sobre os cartões adicionais.

Como funciona o cartão adicional?

O cartão adicional é um cartão de crédito normal, mas que é dependente e vinculado a um cartão de crédito titular. Esta é uma boa ferramenta pois possibilita que casais e famílias utilizem um “mesmo” cartão de crédito e que estes gastos fiquem reunidos em uma só fatura. Também, os titulares da conta e donos do cartão principal podem definir o quanto será dado de limite para os cartões adicionais, possibilitando um controle financeiro.

Basicamente, o cartão titular e cartão adicional funcionam como um só, pois eles compartilham de um mesmo limite de crédito. Assim, caso um usuário opte por solicitar um cartão adicional, ele deve ter em mente que o limite de crédito do seu cartão principal não será mais o mesmo, como mostramos no exemplo acima. E, todos os gastos do cartão principal também serão lançados na mesma fatura.

Saiba como funciona os cartões adicionais

Os cartões adicionais possuem limite compartilhado com o cartão titular.

Porém, o cartão adicional é vantajoso pois ele é emitido no nome quem o irá utilizar. Por exemplo, caso você solicite um cartão adicional para sua esposa, este virá no nome dela e com uma senha diferenciada. Isto facilita muitas de questões. Por exemplo, o indivíduo não irá mais ter que solicitar a permissão do dono do cartão titular pra realizar compras, pois ele terá um cartão em seu  próprio nome e com uma senha que somente ele sabe.

Agora, a questão das tarifas em relação aos cartões adicionais também é uma vantagem. Estas ferramentas possuem a cobrança de tarifas normais, como a tarifa de saque emergencial. Mas, muitas vezes, pode ter desconto ou isenção no que se tange à anuidade.

Comumente, a anuidade do cartão adicional é menor do que do titular, quase que a metade do valor, ou mesmo não existe. Isso facilita a obtenção do cartão titular, pois não serão pagas duas anuidades do mesmo valor na fatura, o que pode resultar em um valor muito alto e prejudicial às finanças familiares, ao final do mês.

Logo, pode-se perceber que a obtenção de um cartão adicional é algo vantajosos, principalmente em casos de pais e filhos ou de casais. Assim, os gastos estarão sempre controlados e reunidos em uma só fatura, o que facilita o pagamento das contas ao final do mês.


RSS por email

Deixe sua opinião “Os Cartões Adicionais Compartilham Limites e Tarifas?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.