Fatura do Cartão Não Chegou- O Que Fazer?

Atrasar a fatura do cartão é algo que pode ser muito prejudicial, devido aos altos juros que incidem sobre o valor total. Por isto, a maioria dos usuários de cartões de crédito se preocupam e prestam atenção à data de vencimento da fatura. Visto isto, para as pessoas que pagam o cartão de crédito por meio da fatura física, o atraso desta pode ser algo muito preocupante.

Muitas empresas ainda enviam aos seus usuários as faturas físicas, com boleto e código de barras para que seja pago o valor total. Porém, o envio do papel pode atrasar, ultrapassando até mesmo a data de vencimento da fatura. Quando este atraso ocorre, é necessário entrar em contato com a empresa, solicitando o envio da fatura. Isto pode ser feito pela Central de Atendimento.

Porém, é muito importante ter em mente que atualmente, a maioria, senão todos, dos bancos e instituições financeiras que oferecem cartões de crédito possuem aplicativos e plataformas online para que os clientes também possam acessar a fatura virtual, caso a física atrase. Visto isto, mesmo que a fatura física atrase, isto não justifica o não-pagamento da fatura.

Fatura atrasada

Muitas vezes, a fatura física do cartão de crédito pode atrasar, seja pelo atraso de emissão ou de entrega. E, isto pode prejudicar certas pessoas que preferem realizar o pagamento da fatura fisicamente, utilizando o papel e o código de barras impresso no boleto.

Quando este atraso ocorre, o cliente pode entrar em contato com o banco, a fim de solicitar o envio da fatura que está em atraso. Isto pode ser feito por meio da Central de Atendimento do banco. Comumente, o número de contato fica impresso no verso do cartão.

Porém, caso a fatura física esteja com um atraso muito grande e já esteja chegando a data de vencimento do documento, é preciso realizar o pagamento da fatura de outra forma. Atualmente, praticamente nenhum banco utiliza apenas este meio físico para que o cliente acesse e pague os seus gastos.

Saiba como obter a sua fatura, mesmo com atraso.

Saiba como obter a sua fatura, mesmo com atraso.

A maioria das instituições possuem aplicativos próprios ou utilizam plataformas online, como o Internet Banking. Assim, mesmo que a fatura física esteja em atraso, o cliente pode acessá-la utilizando dispositivos móveis ou computadores. Também, pode-se recorrer aos caixas de autoatendimento, atendimento presencial com o gerente ou central de atendimento. Confira abaixo todas as possibilidades de pagamento.

Aplicativos e Internet Banking: A forma mais prática de obter a fatura virtual é pelo aplicativo do banco ou pelo Internet Banking. Pelo aplicativo, basta realizar o download do programa em um dispositivo móvel, seja Android ou IOS, e realizar o login. Caso não possua o cadastro, será necessário realiza-lo e autentica-lo em um caixa eletrônico.

Tanto no aplicativo quanto no Internet Banking acesse, no menu, a opção “Faturas”. Depois, provavelmente irá aparecer um botão indicando o pagamento. Caso possua a conta corrente no mesmo banco que forneceu o cartão, pode-se realizar o pagamento pelo mesmo aplicativo. Se não tiver uma conta-corrente, copie o número do boleto.

Caixa Eletrônico: No caixa eletrônico, também é possível realizar o pagamento da fatura. Acesse a opção “Cartões de crédito”, no menu, e depois “Fatura”. Será preciso levar o seu cartão de crédito para realizar a operação.

Central de Atendimento: Como mencionado, no verso do cartão de crédito há um número da Central de Atendimento. Ligando para este número 0800, também é possível solicitar a fatura digital para o atendente, que irá a enviar para o e-mail que indicar.

Gerente: Praticamente todos os assuntos relativos ao seu cartão, incluindo a obtenção da fatura, podem ser resolvidos com o gerente de contas da instituição. Por isto, caso realmente deseje a fatura impressa, há a possibilidade de ir diretamente até a agência e solicitá-la.


RSS por email

Deixe sua opinião “Fatura do Cartão Não Chegou- O Que Fazer?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.