Os profissionais autônomos necessitam de realizar diversos serviços bancários, seja para realizar compras de produtos, pagar fornecedores, efetivar transferências, dentre outras questões. Para isto, precisam estar vinculados a um banco que possa suprir todas as suas necessidades, oferecendo serviços imprescindíveis aos autônomos. Além de um pacote de serviços completo, também é preciso que tenham um cartão de débito e crédito que supra todas as suas necessidades, oferecendo limites adequados, programas de recompensas, etc.

Para ajudar o empreendedor a realizar sua escolha e optar pelo melhor cartão, vamos falar um pouco mais sobre quais são as opções. Diversos bancos oferece cartões que podem ser muito bem utilizados pelos autônomos, proporcionando liberdade, vantagens e muitos benefícios.

Cartão de crédito para autônomos

No que se trata de autônomos, eles necessitam de cartões de crédito que ofereçam vantagens, limites que possam atender às suas necessidades e cuja a contratação seja facilitada. Isso porque os profissionais autônomos muitas vezes podem não conseguir comprovar a renda da forma como os bancos exigem, por meio dos contra-cheques ou mesmo contratos de trabalho. Abaixo iremos falar um pouco sobe alguns cartões que podem ser ideais para os autônomos, e que possuem todas estas caraterísticas

Nubank: Muitas pessoas pensam que, ao anexar um comprovante de renda que mostre uma renda alta, na hora da solicitação do seu cartão do Nubank, terá a possibilidade maior de obtê-lo. Porém, como a própria instituição menciona em seu site, a comprovação de renda não é uma exigência, apenas um fator adicional.

Isso significa que você pode sim obter um cartão Nubank sem comprovar a sua renda, algo que pode ser muito benéfico para o profissional autônomo que está começando as suas atividades. O cartão de crédito do Nubank é moderno, não possui anuidade e pode ser controlado completamente pelo aplicativo. Logo, o autônomo não terá mais gastos com a anuidade, e não terá o trabalho de ter que ir ao bancos todas as vezes em que precisar resolver algo relativo ao cartão.

Next: O banco Next é outro banco digital que pode oferecer grandes vantagens para os seus clientes autônomos. O cartão Next também não cobra anuidade, diminuindo outro valor das contas mensais do usuário. Também, ele oferece a possibilidade do usuário investir, de um jeito rápido e com apoio, além de poder ser solicitado por meio da internet.

Conheça o cartão Next
O cartão de crédito Next é um cartão que pode ser muito bem utilizado pelos autônomos, visto que não necessita de comprovante de renda.

Ainda, o Next também oferece diversos programas que podem ser muito benéficos para os profissionais. O Mimo oferece descontos em compras em diversos locais e aplicativos, como IFood, Uber, Hotel Urbano, Livraria Cultura, dentre outros. Já o Flow é um organizador financeiro, que ajuda o usuário do cartão a controlar todos os seus gastos. Para ter um cartão de crédito Next é preciso ter uma conta no banco digital, que pode ser aberta pelo próprio site.

Ourocard Fácil: Caso deseje um cartão de um banco tradicional, pode optar pelo Ourocard Fácil, um cartão internacional sem anuidade do Banco do Brasil, caso acumule  R$ 100,00 todo mês em compras. Caso este valor não seja atingido, é cobrado R$5,00 por mês.

Com o Ourocard Fácil não é preciso ter conta no BB, basta entrar no aplicativo e solicita-lo. Os seus usuários podem aproveitar promoções e descontos em parceiros do BB.

Caixa Sim: O cartão Caixa Sim é livre de anuidade, da Caixa Econômica Federal. Com este cartão o usuário pode controlar as despesas do cartão pelo App Cartões Caixa, parcelar a fatura em até 36 vezes, parcelar suas compras sem juros ou em até 48 vezes com juros, receber a fatura por e-mail e receber o SMS gratuito das suas despesas. Este cartão em a diferença de necessitar de comprovante de renda para ser obtido. Porém, a renda pode não ser alta, visto que este é um cartão de crédito mais simples.