Quais os Melhores Cartões para Autônomos?

Os profissionais autônomos necessitam de realizar diversos serviços bancários, seja para realizar compras de produtos, pagar fornecedores, efetivar transferências, dentre outras questões. Para isto, precisam estar vinculados a um banco que possa suprir todas as suas necessidades, oferecendo serviços imprescindíveis aos autônomos. Além de um pacote de serviços completo, também é preciso que tenham um cartão de débito e crédito que supra todas as suas necessidades, oferecendo limites adequados, programas de recompensas, etc.

Para ajudar o empreendedor a realizar sua escolha e optar pelo melhor cartão, vamos falar um pouco mais sobre quais são as opções. Diversos bancos oferece cartões que podem ser muito bem utilizados pelos autônomos, proporcionando liberdade, vantagens e muitos benefícios.

Cartão de crédito para autônomos

No que se trata de autônomos, eles necessitam de cartões de crédito que ofereçam vantagens, limites que possam atender às suas necessidades e cuja a contratação seja facilitada. Isso porque os profissionais autônomos muitas vezes podem não conseguir comprovar a renda da forma como os bancos exigem, por meio dos contra-cheques ou mesmo contratos de trabalho. Abaixo iremos falar um pouco sobe alguns cartões que podem ser ideais para os autônomos, e que possuem todas estas caraterísticas

Nubank: Muitas pessoas pensam que, ao anexar um comprovante de renda que mostre uma renda alta, na hora da solicitação do seu cartão do Nubank, terá a possibilidade maior de obtê-lo. Porém, como a própria instituição menciona em seu site, a comprovação de renda não é uma exigência, apenas um fator adicional.

Isso significa que você pode sim obter um cartão Nubank sem comprovar a sua renda, algo que pode ser muito benéfico para o profissional autônomo que está começando as suas atividades. O cartão de crédito do Nubank é moderno, não possui anuidade e pode ser controlado completamente pelo aplicativo. Logo, o autônomo não terá mais gastos com a anuidade, e não terá o trabalho de ter que ir ao bancos todas as vezes em que precisar resolver algo relativo ao cartão.

Next: O banco Next é outro banco digital que pode oferecer grandes vantagens para os seus clientes autônomos. O cartão Next também não cobra anuidade, diminuindo outro valor das contas mensais do usuário. Também, ele oferece a possibilidade do usuário investir, de um jeito rápido e com apoio, além de poder ser solicitado por meio da internet.

Conheça o cartão Next

O cartão de crédito Next é um cartão que pode ser muito bem utilizado pelos autônomos, visto que não necessita de comprovante de renda.

Ainda, o Next também oferece diversos programas que podem ser muito benéficos para os profissionais. O Mimo oferece descontos em compras em diversos locais e aplicativos, como IFood, Uber, Hotel Urbano, Livraria Cultura, dentre outros. Já o Flow é um organizador financeiro, que ajuda o usuário do cartão a controlar todos os seus gastos. Para ter um cartão de crédito Next é preciso ter uma conta no banco digital, que pode ser aberta pelo próprio site.

Ourocard Fácil: Caso deseje um cartão de um banco tradicional, pode optar pelo Ourocard Fácil, um cartão internacional sem anuidade do Banco do Brasil, caso acumule  R$ 100,00 todo mês em compras. Caso este valor não seja atingido, é cobrado R$5,00 por mês.

Com o Ourocard Fácil não é preciso ter conta no BB, basta entrar no aplicativo e solicita-lo. Os seus usuários podem aproveitar promoções e descontos em parceiros do BB.

Caixa Sim: O cartão Caixa Sim é livre de anuidade, da Caixa Econômica Federal. Com este cartão o usuário pode controlar as despesas do cartão pelo App Cartões Caixa, parcelar a fatura em até 36 vezes, parcelar suas compras sem juros ou em até 48 vezes com juros, receber a fatura por e-mail e receber o SMS gratuito das suas despesas. Este cartão em a diferença de necessitar de comprovante de renda para ser obtido. Porém, a renda pode não ser alta, visto que este é um cartão de crédito mais simples.


RSS por email

Deixe sua opinião “Quais os Melhores Cartões para Autônomos?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.