Posso Abrir uma Conta-Corrente Sem Comprovante de Renda?

Comumente, para abrir uma conta-corrente, os bancos exigem certos documentos, como o de identificação, comprovantes de endereço e de renda. Estes documentos garantem tanto a segurança do indivíduo quanto da instituição, atestando a autenticidade da conta, sua abertura e movimentações. Porém, no que se trata do comprovante de renda, muitos problemas podem surgir. Por exemplo, os profissionais autônomos, que possuem renda variável, precisam atestar sua renda de formas alternativas ao contra-cheque, utilizando extrato de conta bancária, etc.

Ainda, alguns indivíduos não conseguem comprovar renda, seja por não possuir contra-cheque, documentos que servem para o mesmo propósito deste ou renda. Assim, este público deve optar pelos bancos que oferecem a abertura de contas-correntes sem a comprovação de renda, como o Inter. Logo, mesmo sem o comprovante, pode-se abrir uma conta-corrente. Saiba como abaixo.

Conta-corrente sem comprovante de renda

Não são todos os bancos que oferecem a abertura de contas-correntes tradicionais sem a apresentação do comprovante de renda. Isso porque este documento atesta o recebimento mensal de uma certa renda pelo cliente, o que dá segurança a instituição financeira acerca do pagamento de serviços. Temos como exemplo o cheque especial, um crédito pré-aprovado que fica disponível na conta do indivíduo para situações emergenciais. Caso a conta-corrente tenha este serviço aprovado, o banco terá segurança, dentro do possível, de que a dívida será paga.

Em relação aos autônomos, apesar de ser mais complicado destas pessoas apresentarem o comprovante de renda, devido a inexistência dos contra-cheques, ainda é possível atestar a rentabilidade por meio de outros documentos. Tem-se como exemplo o extrato mensal de uma conta na qual o dinheiro do autônomo é depositado todos os meses.

Saiba como abrir a conta-corrente Itau sem comprovante de renda

A conta-corrente do Itaú pode ser aberta sem o comprovante de renda.

Entretanto, em casos como os de autônomos que não têm a possibilidade de apresentarem outros documentos ou de pessoas que não possuem renda, não será possível abrir contas-correntes em bancos que exigem o comprovante de renda. Mas, isso não é um grande empecilho, visto que algumas instituições oferecem a abertura de uma conta tradicional mesmo sem o comprovante.

Abaixo iremos falar um pouco mais sobre as instituições que promovem a abertura destas contas sem o comprovante de renda, confira.

Banco Inter: Temos como exemplo o Banco Inter, um banco digital que tem como produto principal contas-correntes gratuitas e completas. Você pode abrir a sua conta-corrente por meio do site ou aplicativo do Inter, em apenas poucos minutos.

A vantagem acerca do Banco Inter é que ele oferece aos seus clientes a isenção de muitas tarifas, pois este é um banco que não possui custos com agências. Alguns serviços sem tarifas são transferências por meio do QR Code, depósitos por boletos, dentre outros.

Itaú: O banco Itaú também oferece a abertura de conta-corrente sem comprovante de renda. Porém, isso é possível apenas pelo aplicativo. Pessoalmente, o cliente deve apresentar o comprovante de renda com validade de até 60 dias.

A abertura da conta-corrente Itaú pode ser feita pelo app Itaú Abreconta. Basta enviar duas selfies e também foto do documento de identificação. Este pode ser a  RG, a CNH (Carteira de Motorista) ou a RNE (Registro Nacional de Estrangeiro). Depois de ter criado a sua conta, em até 5 dias poderá usa-la.

Bradesco: No banco Bradesco, a conta pode ser pré-aberta sem a necessidade de comprovação de renda. Porém, caso o cliente solicite cheque, crédito especial, financiamentos, dentre outros serviços de crédito.

Você pode realizar a abertura da sua conta por meio do Aplicativo Bradesco, de forma fácil e rápida. Ainda, pelo app recebe-se diversos benefícios, como isenção de tarifas por 1 ano no Pacote de Serviços Classic 1, descontos em produtos e serviços, acesso à internet gratuito, dentre outros.

Ainda, caso queira, pode-se optar por abrir outras contas que não precisam de comprovante de renda, como as contas de pagamento e de depósito. Hoje em dia, os bancos digitais oferecem diversos serviços online, facilitando a vida de quem quer realizar serviços bancários online.


RSS por email

Deixe sua opinião “Posso Abrir uma Conta-Corrente Sem Comprovante de Renda?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.