Como Alterar a Agência de Sua Conta-Corrente?

Quando abre-se uma conta-corrente, opta-se pela agência que, comumente, seja de fácil acesso para o cliente, para que ele possa ir até ela caso queira obter quaisquer serviços ou solucionar algum problema, de forma fácil. Assim, no geral, são escolhidas as agências mais perto da casa ou trabalho do usuário da conta-corrente. Porém, com o tempo, a pessoa pode mudar de casa ou trabalho, e esta antiga agência se tornar de difícil acesso. Quando isto ocorre, o melhor a se fazer é solicitar a mudança de agência, para que não precise se submeter à dificuldades para ir até a anterior.

Para mudar de agência bancária, na verdade, é muito simples. Porém, é preciso que o solicitante tenha um tempo disponível, para ir até a agência original ou até a qual você deseja e conversar com o gerente de contas. É necessário levar o documento de identificação com foto, o cartão da conta-corrente e a senha do cartão.

Como mudar de agência?

Como mencionamos, mudar de agência bancária pode ser algo necessário, caso a localização da agência atual seja de difícil acesso para o cliente. E, isso pode ser algo prejudicial, visto que os clientes comumente precisam ir à sua agência para negociar serviços, obter empréstimos, dentre outras situações. Assim, esta dificuldade de acesso pode ocasionar que o indivíduo não consiga obter o atendimento necessário.

Antes de solicitar a mudança de agência, procure pelo local que será mais benéfico para você, seja perto do seu trabalho, casa ou no centro da cidade. É preciso que a agência seja de fácil acesso, para que você possa ir até ela quando necessitar, sem que tenha dificuldades.

Saiba como mudar de agência bancária

Para mudar de agência bancária, compareça a agência atual ou a que você deseja, e peça a mudança ao gerente.

Ainda, preveja o futuro, evitando escolher, por exemplo, uma agência que seja perto do seu trabalho, caso tenha previsão de sair dele em pouco tempo. Apesar do processo de mudança de agência ser simples, devido à rotina corrida pode ser difícil conseguir um tempo para ir até a agência efetiva-lo.

Depois de ter escolhido uma nova agência, vá até a sua antiga ou mesmo nesta nova, e converse com o gerente de contas. Solicite a mudança, apresentando o seu documento com foto, cartão da conta-corrente e a senha. De forma geral, este processo é fácil de ser feito e não será recusado.

Será solicitado que o cliente assine um termo de transferência da conta, e um novo contrato. Leia atentamente o que for solicitado, e depois faça a sua assinatura.

Informações importantes

Algo que deve ser analisado, quando se solicita a mudança de agência, é se realmente o novo local será melhor para você, se vale a pena trocar o seu gerente de contas, caso você tenha um bom relacionamento com ele, por outro.

Muitas vezes, nos acostumamos aos gerentes de contas, e eles passam a até mesmo facilitar a aquisição de certos serviços, e as negociações de empréstimos e financiamentos. Eles conhecem as suas finanças a fundo e podem até mesmo auxiliar na sua organização financeira. Logo, é necessário analisar se esta mudança realmente vale a pena.

Além disso, a agência mais perto de você pode ser muito movimentada, caso você escolha uma no centro ou em um bairro muito requisitado. Visto isso, você pode esperar muito mais tempo para obter atendimento, em alguns casos, e isso pode ser maléfico caso seja urgente.

Assim, caso a agência mais perto de você seja uma com grande fluxo de clientes, opte por uma mais afastada, mas que ainda seja mais próxima do que a anterior. Isso porque lhe economizar muito tempo, em dias movimentados.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Alterar a Agência de Sua Conta-Corrente?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.