Depósito por Envelope é Seguro? Veja Como Evitar Erros

O depósito por envelope é muito utilizado, devido à sua simplicidade e facilidade de realização. Este é um método que possibilita inserir dinheiro em contas. utilizando apenas um envelope e as informações do beneficiário. Para algumas contas, como por exemplo a Conta Caixa Fácil, o depósito é um único meio de inserir dinheiro na conta. Nesta modalidade de conta, oferecida pela Caixa Econômica Federal, pode-se realizar depósitos em dinheiro nas agências da Caixa e nos correspondentes bancários e em cheques nas agências da Caixa.

Logo, como pode-se perceber, o depósito é uma operação muito útil. E, também, é uma operação completamente segura, caso seja realizada no banco ou em correspondentes deste. Não deve-se realizar a operação em outros locais que não sejam os autorizados pela instituição bancária. Também, é necessário se atentar às informações inseridas no envelope, para que a operação seja realizada rapidamente e sem problemas.

Abaixo, saiba como fazer os depósitos da forma correta e como evitar erros nesta operação.

Depósitos

O depósito é uma ótima maneira de enviar dinheiro para sua própria conta ou para a de terceiros, caso não deseje pagar o valor de uma transferência, não possua conta bancária para realizar esta transação, dentre outras questões. Podem ser feitos depósitos de dinheiro ou cheque, de acordo com a quantidade de cédulas indicadas e o limite máximo de valor.

Os depósitos são completamente seguros, mas devem ser feitos nos próprios bancos, nos quais estão as contas beneficiárias, ou em correspondentes destas instituições. Não realize os depósitos em quaisquer outros locais.

Utilize um envelope, de dinheiro ou cheque, para realizar o seu depósito, caso ele seja realizado no final de semana. Insira todos os dados corretamente. Muitas pessoas não o fazem, mas isto pode contribuir para que, caso o depósito dê errado, o dinheiro seja retornado ao beneficiário.

Saiba como realizar os depósitos corretamente.

Saiba como realizar os depósitos corretamente.

Os depósitos, caso sejam feitos até às 16 horas, será compensado até o final deste mesmo dia. Comumente, nas agências maiores, são realizadas diversas retiradas de depósitos no caixas por dia, o que significa que, provavelmente, a operação será efetivada em apenas algumas horas. Já nas agências pequenas, o dinheiro pode demorar um pouco mas para cair, possivelmente entrando na conta apenas de noite.

Cuidados com o depósito

Os depósitos, apesar de serem operações simples, podem apresentar erros. E, assim, o dinheiro não cairá na conta do beneficiário. Logo, é preciso ter muito cuidado ao realizar a operação, para que não ocorram problemas.

Primeiro, caso realize a operação no caixa eletrônico, sempre insira as informações corretamente no envelope, como nome do depositante, número de contato, valor, etc. Ainda, se certifique, ao inserir a conta beneficiária no terminal de autoatendimento, de que esta informação esta correta, para que o depósito não seja feito em uma conta errada.

Conte o dinheiro e o cheque corretamente, limitando-se ao que está determinado nos envelopes. Comumente, os bancos não permitem que sejam inseridos mais do que 50 cédulas em um envelope, mas cada um possui um valor máximo. No Banco do Brasil, por exemplo, os depósitos em dinheiro, no envelope amarelo, podem ser feitos até R$ 5 mil, máximo de 50 cédulas por envelope. E, os depósitos em cheques, que devem ser feitos no envelope azul, tem o limite de até R$ 50 mil, máximo de 50 cheques por envelope.

Ainda, não pode-se colocar moedas nos envelopes. Todas estas medidas são para evitar que os envelopes agarrem no terminal de auto atendimento.

Após realizar a operação, veja se irá aparecer no caixa eletrônico o nome correto do beneficiário. Confirme todas as informações, e, em seguido, a operação. Espere para pegar o comprovante que sairá da máquina, e o guarde até que o dinheiro caia na sua conta.


RSS por email

Deixe sua opinião “Depósito por Envelope é Seguro? Veja Como Evitar Erros

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.