Como Renegociar as Pendências do Banco do Brasil? Qual a Solução Para as Dívidas?

A organização financeira é algo necessário a todas as pessoas, visto que, sem isto, as pessoas podem se complicar com as dívidas que adquiriram ao longo dos anos. E, quando chega a esse ponto de endividamento, é preciso que os indivíduos renegociem as suas pendências e saiam da inadimplência. Regularizando as suas dívidas, os indivíduos tiram os seus nomes de órgãos de restrição de crédito, aumentam a pontuação no Cadastro Positivo e também podem até mesmo obter novas linhas de crédito.

O Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, e oferece muitas opções de empréstimos e financiamentos aos seus milhares de clientes. E, além dos serviços mais comuns, também proporciona aos seus clientes que possuem dívidas atrasadas a renegociação destas. Eles têm diversas opções, como regularizar os pagamentos, realizar o refinanciamento dos empréstimos, dentre outras.

Como fazer renegociação de dívidas no Banco do Brasil?

Muitas pessoas podem encontrar dificuldade em organizar as suas finanças, devido ao gasto excessivo. E, isto ocorre comumente nas linhas de crédito mais caras do mercado, como nos cartões de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal, etc. Este endividamente ocasiona a inserção do nome do indivíduo nos órgãos de restrição de crédito, como SPC e Serasa, o que ocasiona dificuldades em obter outras linhas de crédito, realizar compras, dentre outras questões.

Quando a pessoa percebe que as suas finanças estão desorganizadas e que provavelmente  não dará conta de quitar todas as suas contas, é preciso que faça uma renegociação. E, esta renegociação também pode ser feita quando o indivíduo esta endividado, pesar de ser mais indicado lidar com esta situação antes.

Saiba como renegociar as suas dívidas

A renegociação de dívidas do BB pode ser feita pelo aplicativo ou pelo site.

O Banco do Brasil é uma das instituições mais populares do Brasil, e oferece diversas linhas de crédito, como empréstimos e financiamentos, além de contas, cartões, seguros, etc. E, também, esta instituição possui um canal próprio para a renegociação de dívidas. Ele pode ser acessado tanto pelo computador quanto pelo aplciativo.

A página do BB oferece a renegociação de dívidas atrasadas, em dia e também de financiamento imobiliário. Basta selecionar o que deseja, clicando em cima. Após escolher a sua opção, é preciso entrar no sistema com ou sem a senha de oito dígitos que dá acesso ao sistema BB. Entretanto, é necessário mencionar que para realizar o acesso é preciso fazer o download do módulo de segurança do banco, um software que bloqueia hackers e Malwares na conexão com o banco e protege os dados bancários. O programa está disponível para download na página de acesso do internet banking do Banco do Brasil.

Quais são as opções?

É muito importante que os indivíduos que estiverem endividados busquem por soluções para estes problemas, para que regularizem a situação e também demonstrem para o credor que estão dispostos a pagar todos os valores devidos.

Em relação às dívidas no Banco do Brasil, são muitas as soluções, dadas de acordo com a necessidade do indivíduo. Por exemplo, caso a dívida seja com a fatura do cartão de crédito, o cliente pode optar por parcela-la em parcelas que sejam cabiveis de serem pagas mensalmente. No caso da dívida do cheque especial, isto também pode ser feito.

Caso o endividamente seja devido à empréstimo ou financiamento, é possível que o contrato seja renegociado, modificando o prazo de pagamento, preço das parcelas, etc. Porém, é possivel que em tais situações, os juros sejam aumentados.

É importante mencionar que, caso a dívida seja paga integralmente e a vista, o Banco do Brasil oferece muitas vantagens. Por exemplo, o cliente pode usufruir de até mesmo taxas a partir de 1,99% a.m., nas agências BB, e benefício de desconto de até 70% . Porém, este desconto está sujeito às condições de tempo de inadimplência e o saldo devedor das operações em atraso.

O cliente, dependendo da sua dívida, também pode optar por um refinanciamento dela, trocando uma dívida cara por uma mais barata, ou pelos refinanciamentos de imóveis e veículos, que comumente possuem taxas de juros menores e crédito facilitado. Porém, recomenda-se obter um novo empréstimo somente quando o Custo Efetivo Total deste é menor do que o anterior.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Renegociar as Pendências do Banco do Brasil? Qual a Solução Para as Dívidas?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.