O Banco do Brasil oferece uma linha de crédito exclusiva para trabalhadores rurais, que precisam comprar, consertar ou trocar máquinas agrícolas, tratores e caminhões, é o Finame Rural PSI.

Outra linha de crédito é o Custeio Agropecuário, que pode ser usado para despesas básicas referentes à produção, na agricultura, pecuária, ou outro trabalho rural, inclusive com uma linha exclusiva para cafeicultores. Saiba um pouco mais sobre as duas linhas de crédito BB:

Conheça o Finame Rural PSI

Através do Finame Rural PSI, o Banco do Brasil financia a compra de máquinas agrícolas e tratores produzidos no Brasil e credenciados pelo BNDES. Entre o maquinário estão inclusos colheitadeiras e implementos agrícolas, caminhões novos e outros equipamentos destinados à produção rural.

Somente produtores rurais, sendo pessoa física ou jurídica, podem solicitar o Finame. As Cooperativas rurais também se incluem.

O valor do financiamento pode chegar a até 1 bilhão de reais, dependendo do tamanho da empresa e condições disponíveis no momento da solicitação do empréstimo. Veja como é determinado o limite de financiamento:

credito rural
Saiba como o Crédito Rural BB pode te ajudar no Agronegócio
  • Pessoas físicas e jurídicas, de micro, pequeno e médio porte: até 100% do valor dos itens financiáveis;
  • Pessoas físicas e jurídicas de médio-grande e grande porte: até 90% do valor dos itens financiáveis.

Agora veja como é feita a cobrança de encargos:

  • Para beneficiários/grupo econômico que tenha Renda Operacional Bruta (ROB)/Renda anual ou anualizada de até R$ 90 milhões: taxa efetiva de juros de 4,5% a.a.;
  • Para beneficiário/grupo econômico que tenha Renda Operacional Bruta (ROB)/Renda anual ou anualizada superior a R$ 90 milhões: taxa efetiva de juros de 6% a.a.;
  • Para financiamentos destinados à aquisição de caminhões: taxa efetiva de juros de 6% a.a.

Custeio Agropecuário BB

Para os custos diários com produção de alimentos e criação da animais, o Banco do Brasil possui uma linha de crédito chamada Custeio, que se divide em Custeio Agrícola, Custeio Pecuário e Custeio Funcafé, destinado somente à produção de café.

Saiba mais acessando BB Agronegócio.