Como financiar um carro com Nome Sujo

O carro é uma paixão nacional e isso pode ser visto quando perguntamos qual o maior sonho de consumo de alguém, sobretudo, quem tem mais de 30 anos. Na maioria das respostas, adquirir o veículo estará como uma das prioridades estabelecidas. Entretanto, algumas pessoas acabam não realizando este desejo devido aos altos valores dos carros e os baixos salários pagos para o trabalhador comum.

É comum também ter dificuldade de financiamento, sobretudo se o nome estiver negativado. Todavia, apesar das grandes empresas financeiras dificultarem muito o acesso das pessoas que possuem seus nomes nas instituições de proteção ao crédito, como o SPC e o Serasa, existem outros meios para se adquirir um carro com nome sujo.

Alternativas para adquirir um carro com nome sujo

Localizar uma empresa de finanças que disponibilize crédito é uma tarefa muito difícil para alguém que está nos sistemas do SPC e SERASA, principalmente se for financiar um carro com nome sujo. Entretanto, existem alternativas para isso.

Muitos pensam em financiar o valor do veículo no nome de outra pessoa, como um familiar ou amigo muito próximo, que não conste nas instituições de proteção de crédito é uma das opções para a aquisição do veículo financiado. Mas ele envolve muitos riscos para as duas partes e só deve ser feita com pessoas muito próximas e de confiança. É importante ter em mente que até o final do parcelamento, o carro ficará no nome de quem fez o financiamento, ou seja, ele será de quem emprestou o nome ao comprador. Por isso é muito importante selecionar bem quem emprestará o nome.

Quem tem um cartão de crédito com limite alto poderá usá-lo para comprar o carro parcelado. Muitas vezes, só funcionará para veículos de baixo valor e contará com juros um pouco altos, mas em necessidades extremas, poderá ser a alternativa.

Caso o comprador possua uma empresa, financiar o veículo no nome do estabelecimento também é uma das formas mais viáveis de conseguir o parcelamento do carro. Por meio do CNPJ, é possível que o financiamento seja feito, mesmo se o nome do dono estiver negativado.

Financiamento carro com nome sujo

Financiamento de carro com o nome sujo pode ser possível

Por fim, a melhor alternativa em relação ao financiamento do carro é limpar o nome. Muitas vezes, o comprador está com o nome negativado por conta de uma pequena quantia ou por causa de pendências atrasadas, como parcelamentos de empréstimo em aberto, coisa pequena e fácil de resolver. Procurar a empresa onde foi feita a dívida para renegociar o pagamento. Ao entrar em contato com o credor que negativou o nome por conta de atraso na quitação de alguma dívida, é possível que ambos os lados cheguem a um consenso, renegociando a dívida.

Ao pagar a primeira parcela da renegociação, o nome do devedor é limpo, ou seja, ele sai do SPC e SERASA. Possibilitando que ele faça um financiamento de um carro com seu nome. Além disso, é possível aguardar a prescrição da dívida.

Quando uma dívida “caduca”, como é conhecido popularmente a prescrição de uma dívida, significa que as restrições que são impostas pelas instituições de proteção ao crédito para que seja feito novos financiamentos deixam de valer. Isso faz com que o nome do devedor fique limpo novamente, entretanto, uma dívida prescrita não é uma dívida que deixou de existir. Esse valor ainda deve ser pago a instituição que foi credora, o que passa a não vigorar mais são as restrições do SPC e SERASA.

Ou seja, é possível efetuar novos financiamentos e empréstimos com o nome que estava sujo. Porém, é importante que a instituição bancária escolhida seja diferente da qual o comprador possui dívida, pois ainda conta no sistema da empresa o valor a ser pago.

Financiando um carro com nome sujo

Caso nenhuma das opções anteriores sejam cabíveis, saiba que ainda existe uma possibilidade de financiar um carro estando negativado. Pequenas instituições financeiras apresentam maior facilidade de disponibilizar empréstimos para pessoas negativadas, mas com juros altos, afinal, o risco de inadimplência é alto.

As chances são ainda maiores caso o solicitante do financiamento seja pensionista ou beneficiário do INSS. Possuir uma grande fonte de renda estável faz com que as instituições considerem a opção de efetuar o financiamento do veículo.

Apesar de ser difícil localizar uma empresa que aceite as condições de disponibilizar um financiamento, é possível encontrar uma instituição financeira de menor porte que disponibilize o parcelamento do carro com nome sujo. Muitas revendas de carros, sabendo desta opção, encontram estas financeiras e oferecem o parcelamento.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como financiar um carro com Nome Sujo

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.