As máquinas de cartão da Cielo são uma mão na roda tanto para comerciantes quanto para consumidores. Afinal de contas, o uso dos cartões de crédito e débito tornam a vida mais prática e segura. Quem já utiliza ou pretende adquirir uma maquinha da Cielo, conta agora com uma novidade: elas também servem para vendas no crediário. Dessa forma, é possível parcelar compras em até 48 vezes no cartão de crédito, de maneira simples e rápida.

O nome remete às antigas vendas feitas pelos lojistas antes das facilidades do cartão de crédito e diferem um pouco das vendas no crédito. Veja abaixo alguns detalhes do Cielo Crediário.

Como Funciona o Crediário

Cielo Crediário
Como vender no crediário com as máquinas da Cielo

A operação no crediário está disponível para os cartões do Banco do Brasil e do Bradesco com a bandeira Visa. O vendedor pode fazer uma simulação da venda, mostrando para o cliente a melhor opção de parcelamento antes que ele se decida pela compra. Para tanto, basta selecionar a opção “simulação” na maquininha, informar o valor do produto, o número de parcelas e a data da 1ª parcela. A simulação pode ser feita várias vezes, sem nenhum custo para o comerciante e seu cliente.

A efetuação da venda também é bastante simples. Basta passar ou inserir o cartão do cliente, selecionar a opção “crediário” e informar o valor do produto, o número de parcelas e a data da 1ª parcela. É importante lembrar que o prazo deve ser maior que 30 dias e menor que 59 dias para a operação se realizar. O cliente precisa informar sua senha para aprovar a transação.

O melhor de tudo é que o comerciante recebe o valor total da compra no dia seguinte. Assim, o consumidor conta com um prazo maior para as suas compras, mas para quem vende o recebimento é bem rápido.

Quando receber e quais os juros

Com o Crediário, o lojista pode vender seus produtos em até 48x e receberá no dia seguinte a compra. Acontece que, diferente do crédito, quem “financia” a venda é o próprio banco/Cielo. Sendo assim, quem tem um cartão Visa ou Elo do Banco do Brasil ou Bradesco pode comprar a mercadoria e deixar os juros a cargo do banco.

Para o lojista, as taxas são mais altas que o crédito. Podem ultrapassar os 6,99% do valor da transação.

Para o cliente, as taxas são mostradas na simulação feita no momento da compra e podem depender de vários fatores como o valor das parcelas, o prazo, carência. Com estes detalhes, são conhecidas as taxa de juros aplicadas e o CET da transação (Custo Efetivo Total) sujeito a análise de cadastral.No caso do Banco do Brasil, o crediário é vinculado ao Bom Pra Todos onde há uma página dedicada à simulação. As taxas de juros para a maioria dos produtos ultrapassa os 3,7% ao mês, o que é bem alto, portanto, use com cautela.

Observe abaixo uma simulação de R$3.000,00 para materiais de construção em 20 meses:

Juros Crediário Cielo
Simulador de Juros e parcelas do Crediário Cielo através do Banco do Brasil Bom Pra Todos

Tire Suas Dúvidas

Se ainda tiver dúvidas sobre as vendas no crediário com a máquina da Cielo, entre em contato com a Central de Relacionamentos da empresa:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4002 5472
  • Demais cidades: 0800 570 8472
  • www.cielo.com.br