A internet é uma ferramenta imprescindível para a maioria das pessoas bancarizadas e que necessitam de realizar transferências, pagamentos, consultas de saldo e extrato, gerar boletos, dentre outros serviços bancários, de forma rápida e eficaz. Utilizando o Internet Banking e aplicativos de diversos bancos e instituições financeiras, é possível realizar todos estes serviços e ainda ter acesso a assistência bancária, caso seja preciso. Ademais, também é possível requisitar empréstimos e até mesmo financiamentos, realizando negociações em tempo real.

E, também, por meio da internet, pode-se abrir contas-corrente, o que economiza ainda mais o tempo do cliente. Diversos bancos oferecem este serviço, como o Itaú, Santander, Banco do Brasil, Sicoob, Caixa Econômica Federal, dentre outros. O processo é simples, basta inserir algumas informações e esperar a aprovação bancária.

Abrir conta-corrente pela internet

Como mencionamos, abrir uma conta-corrente pela internet é possível de ser realizado em diversos bancos. Assim, além do cliente poder lidar com serviços bancários pelos aplicativos e Internet Bankings, realizando transferências, pagamentos, dentre outros, também é possível abrir a sua própria conta-corrente. Abaixo iremos falar sobre o processo nos principais bancos, confira.

Santander

Pelo banco Santander, o cliente pode abrir a sua conta-corrente clicando em “Quero abrir uma conta”, no site do banco. Fazendo isso, o cliente aproveita os 3 meses cedidos de gratuidade na tarifa mensal do pacote de serviços e transferências ilimitadas para contas Santander. Ademais, o usuário usufrui de 10 dias sem juros, corridos ou alternados, no cheque especial, a possibilidade de reversão de bônus para celular, com um valor mínimo gasto em determinadas tarifas e até 50% de desconto em lojas parceiras da rede Esfera.

Saiba como abrir conta-corrente pela internet
Saiba como abrir conta-corrente pela internet nos bancos mais populares.

Pode-se abrir uma conta Santander Universitária, que proporciona carteirinha do estudante, bolsas e vagas de estágio no App Santander Universitário, 10 dias sem juros por mês, corridos ou alternados, no seu limite da conta e gratuidade de anuidade ao acumular a partir de R$50,00 em compras no cartão Play a cada fatura.

Itaú

O Itaú disponibiliza o aplicativo Itaú Abreconta, pelo qual é possível abrir uma conta-corrente Itaú a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta baixar o app Itaú Abreconta na loja de aplicativos, preencher o cadastro e configurar sua conta-corrente, e, por fim, enviar a foto de rosto e também dos documentos requeridos. Dentro de 5 dias úteis poderá movimentar sua conta. No site do banco, clique em “Abrir sua conta”.

Logo na abertura da conta terá acesso à pacotes com transferências ilimitadas entre contas Itaú, cartões de crédito e débito, programas de pontos e benefícios, limite de cheque especial, dentre outros serviços.

Banco do Brasil

No Banco do Brasil, a abertura da conta pode ser feita pelo site. Assim, o indivíduo terá acesso a cheque especial, cartão de crédito, empréstimos com taxas e prazos diferenciados, investimentos, seguros e diversos outros serviços. As modalidades de contas que podem ser abertas são conta-corrente, Conta Fácil, conta universitária, conta salário e conta jovem.

Para abrir uma conta-corrente pela internet, no Banco do Brasil, é preciso primeiro abrir a Conta Fácil. Depois, pode-se usar o aplicativo, acessar o “Menu Upgrade de Conta” e solicitar uma conta corrente. Para isso, é preciso ter senha de 8 dígitos ativa e celular habilitado para transações financeiras. Os documentos serão avaliados em até 72 horas.

Sicoob

O Sicoob também oferece diversas vantagens para os que abrirem conta-corrente no banco, como taxas diferenciadas para linhas de crédito, consulta de extrato via Facebook, ampla rede de atendimento em todo País, acesso à internet e Mobile Banking para transferências, aplicações, pagamentos, consultas de extratos e saldos, dentre outros.

No site do Sicoob, insira todas as informações que estão sendo requeridas, como cidade, nome completo, email, etc. Depois o banco entrará em contato.

Bradesco

No Bradesco, pode-se abrir a conta-corrente tanto pelo site do banco quanto pelo aplicativo. Caso opte pelo app, baixe-o na Play Store ou App Store. Grave as senhas de acesso, digite os dados solicitados, tire foto dos seus documentos e grave um video selfie. Depois, escolha os produtos e os serviços que se encaixam nas suas necessidades. Por fim, receberá um e-mail ou SMS confirmando a abertura da conta.