Como Alterar a Data do Vencimento do Cartão?

O cartão de crédito é uma ferramenta que deve ser benéfica a quem a utiliza. Os limites devem ser apropriados e a fatura deve ser paga em uma época do mês favorável ao usuário, para que ele não se endivide. Por isso, deve-se escolher uma data apropriada para o vencimento da fatura, preferencialmente perto do recebimento do salário ou benefício do titular. Esta data é determinada na contratação do cartão de crédito, mas também pode ser modificada após algum tempo.

Recomenda-se que a data de vencimento da fatura do cartão de crédito seja cerca de 10 dias após o dia do seu pagamento. Assim, caso ele atrase, a fatura poderá ser paga da mesma forma, sem quaisquer atrasos. Se você não tiver escolhido uma boa data para o seu vencimento, e deseja muda-la, basta entrar em contato com a administradora de cartões.

Data de vencimento da fatura, como mudar?

Quando se adquire um cartão de crédito, uma das questões principais que devem ser levadas em conta é o pagamento a fatura. A fatura do cartão deve ser paga, sempre que possível, sem atrasos, visto que os juros podem ser altos e prejudiciais. Para que isso ocorra, o vencimento deve ocorrer em uma época do mês em que não hajam contratempos para o pagamento, ou na qual estes sejam minimizados.

Como mencionamos, quando contrata-se um cartão de crédito, é determinado no contrato uma data para o pagamento da fatura e seu vencimento. E, para o benefício dos clientes, eles podem escolher a melhor data, pois os bancos prezam que a fatura seja paga corretamente e sem atrasos. Porém, muitas vezes, esta data selecionada inicialmente não é tão benéfica quanto os indivíduos pensam.

Caso isso ocorra, e a data de vencimento comece a ser um problema, ela precisa ser modificada. Alguns bancos permitem apenas que a data seja alterada a cada seis meses, e outros possuem prazos menores ou até mesmo maiores.

Para alterar a data de vencimento da fatura não é necessário ir até uma agência ou mesmo ligar para a Central de Atendimento, em muitos dos casos. Abaixo iremos dar o exemplo de alguns bancos, confira.

Itaú: No caso do Banco Itaú, basta acessar a sua conta-corrente, com os dados da agência, conta e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito. Depois, digite “data de vencimento” no campo de busca.

Caso a sua fatura do mês atual já esteja fechada, a nova data escolhida irá valer a partir da próxima. No caso do Itaú, a data de vencimento só poderá ser alterada novamente depois de 6 meses. Se não quiser realizar o processo pela internet, pode ligar para a central de atendimento a cartões.

Bradesco: No Bradesco, o processo de modificação da data de vencimento é ainda mais simples. Porém, não é permitido escolher qualquer dia, pois são apenas 6 opções. Se você é correntista, acesse “Cartões” e “Alterar dia de vencimento do cartão”. Se não for um correntista, é preciso realizar o seu acesso com o CPF. Caso queira, selecione “Altere agora”, no site do Bradesco.

Saiba como alterar a sua data de vencimento da fatura

No Banco Bradesco, para alterar a data de vencimento da fatura, pode-se clicar em “Altere agora”.

Caixa Econômica Federal: A data de vencimento da sua fatura da Caixa pode ser modificada pelo Internet Banking, Serviços de Internet para não correntista ou por solicitação na Central de Atendimento ou nas agências.

Banco do Brasil: No BB, pode ser escolhida a data do vencimento da fatura do seu Cartão para um dos seguintes dias: 7, 15, 22 ou 29 de cada mês. A alteração desta também pode ser feita pelo Internet Banking ou mesmo pela central de atendimento.

Qual a melhor data?

Algo muito importante é saber qual é a melhor data para o vencimento da sua fatura, para que não cometa o mesmo erro de selecionar um data que não seja benéfica. Recomenda-se que o vencimento seja determinado para dez dias após o seu pagamento, seja de salário ou benefício.

Por exemplo, caso você receba o seu salário no quinto dia útil do mês, pode colocar o vencimento da fatura para o dia 15. Desta forma, mesmo que o seu pagamento atrase, ainda conseguirá pagar a fatura em dia, se o atraso não for superior a 10 dias.

Entretanto, é preciso que o próprio indivíduo saiba realizar o seu planejamento financeiro e consiga determinar qual será o dia ideal para o pagamento da fatura.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Alterar a Data do Vencimento do Cartão?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.