Poucos assuntos chamam tanta atenção aqui no blog quanto as maquininhas de cartão. É comum que vendedores, autônomos e donos de pequenos estabelecimentos nos enviem comentários perguntando sobre os custos e vantagens dessas máquinas, mas a burocracia para contratação costuma ser grande. Talvez por isso, várias empresas vêm investindo em formas de recebimento de cartão mais simples e com custos reduzidos, pensando justamente nesse público que quer receber pagamentos com cartão mas não pode arcar com cobranças elevadas.

O grande atrativo é não ter aluguel fixo, você só paga uma tarifa quando vende, o que, na maioria dos casos, representa uma grande economia aos pequenos comerciantes.

Máquina de Cartão do PagSeguro

Dentre essas empresas está o PagSeguro, que já vinha apostando no setor com a possibilidade de recebimentos via celular (clique para saber mais). Agora, como o lançamento da Moderninha, a empresa pretende mudar totalmente o mercado de máquinas de cartão, oferecendo um aparelho isento de aluguel e outras taxas.

Moderninha da UOLPara que você entenda um pouco mais sobre as vantagens da Moderninha, é necessário saber que as marcas mais famosas atuando no setor, como a Rede, geralmente cobram aluguel, taxa de adesão e uma porcentagem sobre cada venda feita. Essas taxas variam conforme o contrato e as condições específicas de cada contatante, mas podem pesar para o dono de um comércio de pequeno porte ou profissional autônomo.

Dessa forma, o grande diferencial oferecido pelo PagSeguro é a desburocratização da contratação e a redução dos custos. E a máquina não depende de um dispositivo móvel como um celular ou tablet para funcionar, pois o próprio aparelho já conta com a tecnologia necessária para realização das vendas. Em resumo, é uma máquina de cartão totalmente diferente das disponíveis no mercado até agora.

Para saber como pedir a sua, siga este vídeo produzido pela própria UOL:

Vantagens da Moderninha

De acordo com Juan Fuentes, diretor do PagSeguro:

“Além de trazer benefício para o vendedor, que utiliza a Moderninha ao realizar vendas com agilidade, segurança e baixo custo, proporcionamos também segurança ao comprador, que tem a garantia de que seus dados estão protegidos”  (Fonte: http://economia.uol.com.br/).

Ou seja, na visão do PagSeguro, tanto o vendedor quanto o comprador irão se beneficiar com o uso da Moderninha. Vamos listar outras vantagens do aparelho:

  • Com ela, é possível parcelar as compras em até 12 vezes;
  • Não tem aluguel, nem taxa de adesão;
  • Seu tamanho é menor e ela é mais leve que outras máquinas de cartão;
  • A máquina tem visor colorido e bateria com duração de até 48 horas;
  • Os comprovantes de pagamento são enviados ao cliente via SMS;
  • Tecnologia Wi Fi ou com chip de dados inclusos;
  • Disponível para pessoa física e pessoa jurídica.

Preço e Como Adquirir

Depois de saber tudo isso, é bem possível que você esteja curioso para saber qual é o valor da Moderninha e como é feita a contratação. Atualmente, a máquina é vendida por R$718,80 ou 12 vezes de R$59,90. Após adquirir a máquina, o dono só deverá pagar uma taxa por cada venda realizada:

  • 3,19% nas transações feitas com cartão de crédito chip ou 3,59% nas operações utilizando a tarja magnética;
  • 2,39% nas transações feitas com cartão de débito;
  • acréscimo de 2,99% nas compras parceladas.

O recebimento dos valores é feito após 30 dias para a modalidade crédito e em apenas 1 dia na modalidade débito.As bandeiras aceitas são Maestro, Visa Electron e Banricompras no Débito; Visa e Mastercard no crédito/chip e Elo, American Express, Hipercard, Diners e Cabal no crédito/tarja. A máquina ainda aceita Ticket, mas depende de negociação com a empresa.

Para adquirir é necessário ter uma conta no PagSeguro e efetuar a compra da máquina no site: www.pagseguro.com.br/moderninha. A contratação também pode ser feita pelo telefone: 4003-6624.