Números de Operação da Caixa para Depósitos e Transferências

Para realizar transações bancárias de valores, como transferências e depósitos, é preciso estar atento a todas as informações inseridas. Isso porque estas operações precisam conter os dados corretos para que seja efetivadas, pois quaisquer informações diferentes das originais podem ocasionar erros e problemas mais severos, como o envio de dinheiro para contas erradas. Um dos dados que devem ser inseridos, em depósitos e transferências, é o número da operação.

Este número de operação se refere ao tipo de conta que o indivíduo possui. E, quando se envia dinheiro para uma outra pessoa, como ocorre nestas duas operações mencionadas, deve-se indicar qual a classificação da conta deste indivíduo. Por exemplo, a conta-corrente de pessoa física, na Caixa Econômica Federal, possui número de operação 001. Abaixo iremos apresentar todos os números de operação, confira.

Números de Operação

Os bancos oferecem diferentes modalidades de contas, de acordo com a necessidade do cliente. Por exemplo, existem as contas-correntes para pessoas jurídicas, com funcionalidades ideais para empresas. E, cada tipo de conta possui um número de operação diferente, que as designa. Esta numeração deve ser inserida em algumas operações, como por exemplo as transferências e depósitos.

Nas transferências e depósitos, o número de operação do destinatário é inserido para que o banco identifique qual a modalidade da conta deste. Logo, deve-se indicar quando a transação está sendo feita para conta poupança, corrente, dentre outras.

Saiba como usar o número de operação da Caixa

Como pode-se ver na tela de realização de TED na Caixa, deve-se inserir o código de operação.

No caso da conta-corrente de pessoa física, o número da operação é 001. Já a conta simples de pessoa físicas, que não recebem cheques, depósitos em envelope e podem realizar pagamentos e saques apenas em terminais de autoatendimento ou agências, o código é 002. Ademais, para conta-corrente de pessoa jurídica, cujo os titulares são empresas que possuem CNPJ, a numeração é 003.

As contas de entidades públicas, cujo o número de operação é 006, são referentes as contas dos Governos Federal, Estadual e Municipal. O código 007 é relativo a depósitos para instituições financeiras. Ainda, os números 013 e 022 são acerca de operações feitas com poupanças.

O código 023 se refere à Conta Caixa Fácil, uma modalidade de conta cuja a sua abertura é facilitada. Por fim, existem o números de operações 028 e 043, que indicam as poupanças de crédito imobiliário e de depósitos lotéricos, respectivamente.

Veja uma lista abaixo para melhor compreensão dos números de operação:

  • 001 – Conta Corrente de Pessoa Física;
  • 002 – Conta Simples de Pessoa Física;
  • 003 – Conta Corrente de Pessoa Jurídica;
  • 006 – Entidades Públicas;
  • 007 – Depósitos Instituições Financeiras;
  • 013 – Poupança de Pessoa Física;
  • 022 – Poupança de Pessoa Jurídica;
  • 028 – Poupança de Crédito Imobiliário;
  • 043 – Depósitos Lotéricos.

Como fazer TED na Caixa?

Para realizar transferência na Caixa Econômica Federal, pode-se optar por aplicativos, terminais de autoatendimento ou Internet Banking. Nestes três métodos, é preciso fazer a autenticação do cliente, inserindo senha e usuário.

Pelo Internet Banking, clique em “Transferências” e depois em “TED – Transferências no mesmo dia”. Depois, insira todas as informações da conta destino, como banco, agência, nome, CNPJ ou CPF. Ainda, preencha o valor da TED. Pelo aplicativo, clique no ícone de transferências, na tela principal. Após isso, o processo é semelhante ao Internet Banking, no qual será preciso inserir as informações requeridas.

Em relação a TED é preciso estar atento aos dados fornecidos, pois pode-se inserir algum dado errado, ocasionado um grande problema. Por exemplo, o dinheiro pode ser transferido para uma conta diferente da que realmente destina-se, caso o número da agência esteja incorreto.

Como fazer depósito na Caixa?

O depósito na Caixa Econômica Federal pode ser realizado tanto em dinheiro quanto em cheque. Como na maioria dos outros bancos, basta ir até uma agência e colocar a quantia em um envelope. Depois, escreva todas as informações que são requeridas no papel. Deve-se ter muita atenção nesta parte, pois a discrepância entre valores ou mesmo a inserção de dados errôneos causa o estorno do dinheiro.


RSS por email

Deixe sua opinião “Números de Operação da Caixa para Depósitos e Transferências

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.