O Que Fazer Quando a Compra no Cartão de Crédito Não é Aprovada?

O cartão de crédito é uma ferramenta que pode ser muito bem utilizada para realizar compra de produtos, contratação de serviços online e também parcelamentos. Entretanto, assim como outros serviços bancários, o cartão de crédito também pode ser passível de erros ou situações incômodas. Por exemplo, em algumas situações, as compras não são aprovadas, o que pode gerar uma situação muito incômoda quando a está sendo feita presencialmente. Isto pode ocorrer por diversos motivos, seja por falta de limite, erro por parte da administradora, suspeita de fraude, etc.

Quando a compra não é aprovada, o indivíduo primeiro precisa optar por outro método de pagamento ou mesmo cancelar a sua compra, caso esta seja a melhor opção. Após isso, é preciso buscar saber o porquê disto ter ocorrido, seja por erro ou qualquer outro motivo. Entre em contato com a administradora de cartões, seja pela Central de Atendimentos, pessoalmente ou mesmo por chat online. Desta forma, será possível solucionar o seu problema. Abaixo iremos falar mais sobre este assunto, confira.

Cartão Não Aprovado

Quando um cartão de crédito não é aprovado para uma compra, é preciso buscar saber o motivo pelo qual isso ocorreu. Para isso, é necessário entrar em contato com o seu banco ou administradora, e explicar o que sucedeu. Ligue para a Central de Atendimentos, vá até uma agência ou busque por opções online.

Caso o seu cartão não tenha sido aprovado por falta de crédito, existe a possibilidade de solicitar o crédito emergencial, para que obtenha um limite adicional e a compra possa ser feita. Esse pedido pode ser feito pelo atendimento telefônico ou pelo próprio aplicativo.

Saiba por que o cartão pode não ser aprovado

O cartão de crédito pode não ser aprovado devido a falta de limite, inserção de dados errados, dentre outros motivos.

A avaliação do limite emergencial de crédito pode ser um serviço adquirido logo na abertura da sua conta e contratação do seu cartão de crédito. Assim, você não terá que contatar o banco para adquiri-lo de forma imediata, pois será disponibilizado, mediante análise, assim que precisar deste. Não se preocupe, pois a tarifa relativa ao serviço só será cobrada no mês em que for utilizado.

Se não houver tempo para resolver a situação imediatamente, deve-se optar por outro meio de pagamento, como cartão de débito ou dinheiro.

Por que a compra não foi aprovada?

A compra pode não ter sido aprovada por diversos motivos. O processo de pagamento com o cartão de crédito começa na inserção dos dados do cliente, e um erro pode ocorrer nesta primeira etapa, causando a reprovação imediata. Quando algum dado é inserido errado, como número do cartão, CPF do titular ou semelhante, a compra é negada por incoerência de dados.

Se todos os dados foram inseridos corretamente, o banco ou operadora de cartão deverá analisar a compra. Nesta etapa, a compra será reprovada caso não exista limite disponível, se  for detectada alguma ação fraudulenta, se o cartão estiver bloqueado e se não for habilitado para compras na internet.

Esta etapa pode demorar algum tempo, e sua aprovação ficar em análise. Assim, neste momento a reprovação da venda irá ocorrer após este detalhamento extra for feito.

Depois do banco e da administradora analisarem a compra, será a vez da plataforma de pagamento lidar com a situação, caso esta tenha sido aprovada até então e se compra está sendo realizada online. Os motivos de negação de utilização do cartão podem ser bloqueio deste cliente e cartão, cartão que não é autorizado a realizar mais de uma compra, dentre outros.

Como pode-se perceber, são diversos os motivos pelos quais o cartão pode não ser aprovado, e por isso é importante entrar em contato com o banco, loja ou administradora para resolver a situação de forma ágil.


RSS por email

Deixe sua opinião “O Que Fazer Quando a Compra no Cartão de Crédito Não é Aprovada?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.