Qual Senha Usar 4 ou 6 Dígitos? Veja as Diferenças

Comumente, todos possuem diversas senhas, seja de e-mail, telefone, contas bancárias, alarmes, etc. Ainda, para uma mesma conta no banco, comumente temos de 2 a 3 senhas. Por isto, com tantos números para lembrar, as vezes podemos nos confundir e esquecer em quais situações devemos utilizar as senhas. No que se tange às contas bancárias, geralmente são cadastradas duas senhas, uma de 4 dígitos e uma de 6 dígitos, logo quando ocorre a aberta da conta.

Porém, muitos podem confundir quando estas senhas devem ser utilizadas e para quê. As senhas de 4 dígitos são usadas para os cartões, de crédito ou débito, em muitos bancos. Em alguns, elas pode ser de 6 dígitos. Já as senhas de 6 dígitos, que pode ser de 8, em algumas instituições, são utilizadas para acessar o Internet Banking.

Porém, como mencionamos, não existe um parâmetro certo para todos os bancos. Alguns podem possuir senhas com mais dígitos, outros com menos. Também, podem ser utilizadas senha alfanuméricas, que envolvem letras. Por isto, saiba abaixo como utilizar as suas senhas de acordo com o seu banco.

Senhas

Como mencionamos, nem todos os bancos possuem o mesmo padrão de senhas para as suas contas. Alguns usam senhas de 4 e 6 dígitos, quanto outros usam de 6 e 8. Também, existem algumas instituições que utilizam letras. Mas, independente do seu caso, é muito importante entender os códigos e em quais situações eles são utilizados.

Caso insista em usar uma senha em um portal errado, diversas vezes, voce poderá bloquear o seu cartão ou mesmo o aplicativo do banco. Por isto, fique atento às explicações abaixo.

Saiba como utilizar as suas senhas.

Saiba como utilizar as suas senhas.

Santander: No Santander, são utilizadas duas senhas, uma de 4 dígitos e outra de 6 dígitos. A senha de 4 dígitos é usada para cartões de crédito e débito, enquanto a de 6 dígitos é usada para acessar os aplicativos Santander e o Internet Banking. Porém, somente os computadores cadastrados no Banco podem acessar o Internet Banking, para diminuir fraudes.

Nos caixas eletrônicos, praticamente todos os clientes Santander não utilizam senhas, mas sim a identificação digital.

Banco Bradesco: O Banco Bradesco, assim como o Santander, possui também duas senhas, uma de 4 e outra de 6 dígitos. Porém, é preciso que os clientes Bradesco prestem atenção pois o uso destas senhas é diferente da instituições mencionada anteriormente. No Bradesco a senha de 4 dígitos é usada para acessar o Bradesco Celular, Internet Banking, Máquinas de Autoatendimento e Fone Fácil. Logo, esta senha menor será usada para os canais na Internet e de autoatendimento.

Já a senha maior, de 6 dígitos, deve ser utilizada para compras presenciais no cartão de crédito e débito, além de situações com os terminais de autoatendimento.

Banco do Brasil: No Banco do Brasil, são utilizadas senhas maiores. A senha de 6 dígitos é usada para o cartão de crédito e débito. Também, esta é a senha usada nos terminais de autoatendimento, nos quais também podem aparecer perguntas pessoais sobre o titular da conta. Por exemplo, o nome da sua mãe.

Já a senha de 8 dígitos é usada para acessar o Internet Banking e também os aplicativos. Porém, dentro destas plataformas, caso o cliente vá autorizar alguma transação, é utilizada a mesma senha de 6 dígitos.

Caixa Econômica Federal: Para acesso aos caixas de autoatendimento, transações com os cartões de débito e também de crédito, é utilizada uma senha de 4 dígitos. Porém, nos caixas eletrônicos, também é solicitada uma senha apenas de números. Já para acessar o Internet Banking, o banco solicita uma senha de números e letras.

Itaú: Caso seja cliente do Banco Itaú, fique atento, pois esta instituição usa senhas de 4, 6 e 8 dígitos, além do token. Logo, o cliente precisa lembrar muito bem da utilização de cada uma para não  se confundir. A menor senha é usada para transações no crédito e débito, e seus dígitos são os 4 primeiros da senha de 6 dígitos. Esta é utilizada  para os canais de autoatendimento, enquanto a senha de até 8 dígitos é usada para os canais eletrônicos online, e será digitada no teclado virtual.


RSS por email

Deixe sua opinião “Qual Senha Usar 4 ou 6 Dígitos? Veja as Diferenças

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.