Resolver tudo pela internet pode tornar a vida bem mais prática. Hoje em dia, quase todos os serviços online podem ser solicitados online. No Santander, o cliente tem acesso ao Resolva On-Line, um canal que permite a emissão de 2ª via de boletos, renegociação de dívidas, simulações de crédito, abertura de conta e 2ª via da fatura.

Dessa forma, quem está com alguma pendência com o banco pode usar as ferramentas disponíveis no site para solucionar de vez o problema. Para os casos de fatura perdida ou extraviada, o ideal é imprimir a 2ª via. Essa solicitação pode ser feita através do site: https://www.santander.com.br/br/resolva-on-line.

Fatura Santander Online

Acessando o link você visualizará uma página como a seguinte:

Como você pode notar, diferentes tipos de serviços podem ser solicitados nessa página. Além da emissão da 2ª via da fatura (em destaque com o quadro vermelho), temos também a 2ª via de boletos de cobrança e a reemissão de boleto vencido. Para verificar todos os serviços, clique no ícone desejado.

Página do Resolva Online Santander
Página do Resolva Online Santander

Para 2ª via da fatura, basta acessa o primeiro ícone (em destaque com o quadro vermelho). Mais abaixo, um cartão vermelho com cadeado indica o acesso para quem tem cartões do Santander mas não possui conta no banco. A emissão do boleto pode ser feita também por esse caminho, mas como a busca é feita pelo CPF, tanto faz.

Depois de clicar em 2ª via de fatura de Cartão, você será encaminhado para a seguinte página:

Veja coo consultar sua fatura do Santander online.
Veja coo consultar sua fatura do Santander online.

Para visualizar a 2ª via da sua fatura, basta informar o CPF no campo indicado. A partir desse dado, o sistema do Santander fará uma busca para encontrar os cartões vinculados ao CPF. Quem tem senha de acesso deverá informá-la. Em caso de dúvidas, os telefone da Central de Atendimento são: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (outras localidades).

Fatura Por E-mail

Se você costuma pagar sua fatura do Cartão Santander pela internet, recebê-la por e-mail pode ser mais interessante que esperar pela versão impressa. Além de economizar no uso de papel você não precisa ficar acumulando contas desnecessárias em casa. O envio é feito todos os meses antes da data de vencimento para o seu e-mail cadastrado. Quem é correntista pode fazer a mudança para a fatura por e-mail por meio do internet banking. Os não correntistas devem ligar para a Central de Atendimento Santander (números acima). É importante ressaltar que você não receberá mais a versão impressa depois de fazer a solicitação.

Não Recebi Minha Fatura

O não recebimento da fatura pode ser causado por várias razões. Uma delas é o endereço cadastrado errado no sistema do banco e, por isso, é fundamental manter todos os seus dados atualizados. Mesmo que o cliente não receba a fatura até a data de vencimento, a orientação é procurar a administradora do cartão para solicitar uma 2ª via. Do contrário, poderão ser cobrados juros multa, exceto se for comprovado que a instituição financeira realmente não enviou a conta. Na dúvida, o melhor a fazer é buscar outros meios de pagar a conta e ficar com as despesas em dia. Assim você evita a cobrança de encargos.