As Casas Lotéricas são utilizadas diariamente por milhares de brasileiros que desejam fazer apostas na Sena, Quina, Loto Fácil, dentre outras modalidades oferecidas pela Caixa. Também, este estabelecimento é muito útil para os indivíduos bancarizados pois ele oferece a realização de certos serviços, como pagamentos de boletos, saques de benefícios e em Contas Fáceis Caixa, abertura de Poupança Caixa e Conta Fácil Caixa, consultas de saldos, depósitos, etc. Como existem Lotéricas por todo o país, torna-se muito mais facil realizar certas operações bancárias e outros serviços.

Atualmente, existem mais de 14 mil Casas Lotéricas por todo o Brasil. E, a Caixa pretende aumentar este número para 20 mil. Ou seja, visto esta quantidade, possivelmente existe uma Lotérica perto da sua casa ou do local em que está. Mesmo as pequenas cidades contam com este estabelecimento, auxiliando-os na falta dos bancos. E, caso esteha necessitando de uma Casa Lotérica para realizar certo serviço, e muito fácil encontrar o local mais perto de você.

É preciso apenas acessar o site da Caixa, na aba “Atendimentos” e, depois, “Encontre uma Caixa”. Em “Tipo de Atendimento”, escolha Lotéricas. Após isto, é preciso apenas selecionar a sua Unidade Federativa e cidade. Na lista que irá aparecer no lado direito, escolha a Lotérica que está mais perto da sua casa, de acordo com os endereços que serão mostrados. Confira abaixo o passo-a-passo mais detalhado.

Como encontrar a Lotérica mais perto?

Em algum momento de nossas vidas, todos precisamos de ir até uma Casa Lotérica, seja para realizar uma aposta, pagar um boleto, sacar dinheiro, fazer um depósito, etc. Como mencionado, as Lotéricas são locais facilitadores, visto que oferecem muitos serviços, comumente de forma mais rápida do que os bancos.

Para descobrir qual a Lotérica mais perto de você, é muito fácil. Acesse o site da Caixa Econômica Federal, incialmente, e, no Menu principal, clique em “Atendimento“. Depois, selecione “Atendimento para você  e para empresa”.

Na próxima página, em “Encontre a Caixa”, clique em “Saiba mais“, em que será possível localizar o ponto de atendimento mais próximo de você. Será disponibilizado um formulário simples para ser preenchido.

Saiba como encontrar a Casa Lotérica mais perto de você.
Saiba como encontrar a Casa Lotérica mais perto de você.

Primeiro, opte pelo “Tipo de Atendimento”. Será disponibilizado “Agências, Lotéricas, Agências com penhor, PAE, Agências com câmbio em espécie, Correspondentes Caixa Aqui, Postos de Atendimento e Crédito Rural”. Obviamente, como é o que buscamos, opte por Lotéricas.

Na próxima parte, selecione a sua Unidade Federativa. Por exemplo, caso more em Minas Gerais, opte por este estado. Em seguida, escolha a sua cidade. Caso esteja realizando esta pesquisa pelo computador, uma lista irá aparecer ao lado do formulário com todos os endereços e nomes das Lotéricas disponíveis na cidade escolhida. Pelo celular, esta lista irá aparever embaixo do formulário de pesquisa.

Assim, para encontrar a Lotérica mais perto de você, é preciso apenas identificar o endereço mais próximo.

Quais serviços posso fazer nas Lotéricas?

Nas Lotéricas podem ser pagos faturas de cartões de crédito de qualquer unidade bancária, boletos da Caixa, contas de água, luz, telefones, gás, etc, boletos bancários de qualquer banco, contas imobiliárias realizados pela Caixa, boletos e cobranças de INSS ou GPS, impostos como FGTS, GRF, GRRF e GRDE e, por fim, pagamentos para sindicatos. Todos estes pagamentos possuem limites específicos.

Ademais, pode-se fazer saques nas contas da Caixa, tanto na conta corrente quanto poupança, assim como saques compartilhados no Banco do Brasil. E, pode-se sacar o Bolsa Família, INSS recebido pela Caixa, o Seguro desemprego, o PIS e o FGTS, também respeitando os limites estabelecidos pelas Lotéricas.

Além destes serviços, também é possível abrir conta pelas Lotéricas, realizar depósitos e consultas de saldo, solicitar extratos bancários, dentre outros diversos serviços. É importante mencionar que a maioria dos serviços, como saque, podem ser realizados apenas pelos titulares da cinta, mediante a apresentação de documento de identidade.