Press "Enter" to skip to content

O Que é Dotz e Como Trocar os Pontos?

Last updated on 29/01/2020

Existem diversos programas de acúmulo de pontos disponíveis no mercado, oferecidos pelas administradoras de cartões de crédito. Tem-se como exemplo o Sempre Presente, o programa do Itaucard, que proporciona o acúmulo de pontos por meio de compras com os cartões do Itaú, e a troca destes por descontos, recompensas e muitos outros serviços e produtos. Ainda, há também o Dotz, um dos mais famosos programas no mercado.

O Dotz, parceiro dos bancos Caixa, Banco do Brasil, Pan, Livelo e Banestes, funciona de forma muito simples. Basta que o cliente realize compras nos Parceiros Dotz, pela internet ou pelas lojas físicas, ou opte por usar o próprio cartão de crédito Dotz ou das instituições parceiras. E, depois que o indivíduo tiver acumulado os seus pontos, podendo até mesmo dobrá-los com o Dotz do cartão mais os Dotz do parceiro, pode-se trocá-los por prêmios. Abaixo, saiba mais sobre este programa e como trocar os prêmios.

O que é o Dotz?

O Dotz é um programa de acúmulo de pontos, por meio do qual os pontos podem ser obtidos realizando compras do dia a dia nos Parceiros Dotz e também utilizando o cartão de crédito Dotz ou dos nossos bancos parceiros. Ou seja, não há apenas uma possibilidade de ganhar os pontos e, assim, trocá-los por prêmios.

São mais de duzentas lojas parceiras, que pode ser tanto online quanto físicas. Há muitos portais online, como a Americanas, Submarino e Magazine Luiza. E, em relação as empresas físicas parceiras, pode-se contar com postos de gasolina, supermercados e farmácias, como a Elektro. Pode-se consular tanto os parceiros online quanto físicos pelo site do Dotz.

Os bancos parceiros são o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Livelo, Banestes e Banco Pan. Ou seja, o cliente pode dobrar seu ganho de pontos caso ele opte por usar um cartão Dotz, dos bancos parceiros e ainda comprar nas empresas filiadas. Assim, obtêm-se o Dotz do cartão mais os Dotz do parceiro.

Dotz
Os pontos Dotz também podem ser trocados pelo aplicativo.

Como trocar?

Pode-se trocar os pontos Dotz por produtos, passagens aéreas, recargas de celular, opções de entretenimento e até mesmo pelo pagamento de contas. Há muitas opções de prêmios, que pode ser consultadas pela página Troque Seus Dotz. Por exemplo, pode-se optar por perfumes, notebooks, eletrodomésticos, kits de ferramentas, dentre outros diversos produtos. Para procurar o que deseja, basta seleciona a sua categoria preferida.

É importante sempre acompanhar o seu saldo e extrato, para que seja possível acompanhar os seus pontos e atestar quanto será necessário para realizar a sua troca. A quantidade de pontos necessários para cada produto, serviço ou experiência, diferem. Um notebook pode ser obtido, por exemplo, por cerca de 75 mil pontos Dotz. Ainda, é recomendado sempre estar atento às ofertas relâmpagos, que oferecem produtos com a exigência de menos Dotz.

Na página Torque os Seus Dotz, opte pelo o que deseja. Depois, será preciso apenas confirmar a transação pelo seu perfil. Também, pode-se realizar as trocas nas lojas físicas parceiras da Dotz, informando o seu CPF ao atendente. Já pela Central de Atendimento, pode-se ligar para 4007 1339 (para as principais capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 601 1339 (para as demais localidades). É preciso, então, informar o código do produto, caso seja necessário. O horário de atendimento deste meio é de segunda a domingo, das 8h às 22h.

Ainda, para mais praticidade, pode-se usar o aplicativo Dotz, pelo qual também é possível escolher o produto e finalizar a sua troca. E, como o Banco do Brasil é um dos bancos parceiros deste programa de acúmulo de pontos, é possível realizar suas trocas também pelos terminais de autoatendimento, APF – Internet, Agências e Central de Atendimento Banco do Brasil.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *