Quais as Variações da Poupança do BB? Como Usar?

As contas poupança são ideais para os indivíduos que desejam guardar dinheiro, fazendo-o render e também sem pagar tarifas de manutenção da conta. Ainda, as contas poupança proporcionam aos usuários cartões de débito, para que eles possam realizar saques e também compras. Logo, a poupança é uma conta muito prática, pois, apesar de não conferir altos rendimento, é uma opção de aplicamento segura e de baixa manutenção. O Banco do Brasil, uma das maiores instituições bancárias do Brasil, oferece aos seus clientes quatro opções de poupança para os seus clientes, que podem ser escolhidas de acordo com o que o cliente deseja e necessita.

Os tipos de poupança do Banco do Brasil são a Poupança Ouro, Poupança Ouro Salário, Poupança Poupex e a Poupança Poupex Salário. O indivíduo deve escolher a sua poupança de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, a Poupança Poupex é aberta automaticamente com a primeira aplicação, e é ideal para os indivíduos que desejam obter a sua casa própria, visto que os recursos aplicados com a Poupex são aplicados em financiamentos imobiliários e administrados pela Associação de Poupança e Empréstimo, o Poupex. Abaixo, confira mais acerca de todas as modalidades de poupança do BB.

Poupanças Banco do Brasil

As poupanças são uma da forma de investimento mais populares do Brasil, pois ela é prática, possui baixo custo de manutenção e ainda conta com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC). A FGC é uma instituição que atua para garantir a proteção aos correntistas, poupadores e investidores, contra instituições financeiras em situações de intervenção, liquidação ou falência. E, como o Banco do Brasil é um das maiores instituições bancárias do Brasil, ela oferece aos seus clientes vários tipos de poupança, que atendem os mais variados públicos.

Os tipos de poupança no Brasil são: Poupança Ouro, Poupança Ouro Salário, Poupança Poupex e a Poupança Poupex Salário. Abaixo, saiba mais acerca destas poupanças.

Poupança Banco do Brasil

A poupança do BB está disponível em 4 modalidades e diversas variações.

Poupança Ouro

Os rendimentos da Poupança Ouro são calculados de acordo na Taxa Referencial, e acrescidos de juros mensais. Ainda, ela pode ser movimentada por todos os canais de atendimento do BB, como aplicativo, central de atendimento, etc. Os recursos captados nesta modalidade de poupança são aplicados na área rual e também no financiamento imobiliário, contribuindo para o desenvolvimento do país.

Esta poupança possui diversas vantagens, como a Poupança Programada, em que o usuário define o dia do mês, o valor e por quanto tempo quer investir, e o Banco do Brasil realiza a transferência automática mensalmente da conta corrente para a poupança. Também, os investimentos feitos na poupança geram pontos no Programa Ponto Pra Você e os clientes podem utilizar o Resgate Automático da aplicação para cobrir quaisquer saldos devedores na conta corrente.

Poupança Poupex

Esta modalidade de poupança possui o nome devido à Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX, visto que os recursos são captados e destinados aos financiamentos imobiliários administrados por esta Associação. Da mesma forma que a Poupança Ouro, os rendimentos da Poupex são calculados com base na TR, acrescidos de juros mensais, e esta modalidade também conta com a facilidade de poder movimentar todos os recursos e investimentos da poupança pelos canais de atendimento BB.

A Poupex compartilha de todas as vantagens da Poupança Ouro, incluindo a Poupança Programada, Programa Ponto para Você e o Resgate Automático Aplicado.

Tanto a Poupança Ouro de variação 51 e a Poupança Poupex de variação 91 são abertas de forma automática com a realização da primeira aplicação. O dia do depósito é identificado como a data base, e cada vez que um novo depósito for realizado em uma data diferente, será criada uma nova data base. Estas datas serão referência para a remuneração mensal da aplicação, e os depósitos realizados nos dias 29, 30 e 31, terão como base o dia primeiro do mês seguinte.

Poupança Ouro Salário e Poupança Poupex Salário

Estas poupanças são as mesmas modalidades acima, mas que contam com a funcionalidade do investidor autorizar que os seus salários sejam efetivados diretamente na conta poupança, sem que ele precise passar por uma conta corrente. Porém, o resgate e retirada podem ser feitos somente por meio de uma conta corrente.


RSS por email

Deixe sua opinião “Quais as Variações da Poupança do BB? Como Usar?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.