Como Descobrir Quantos Pontos Tem no Cartão de Crédito?

Atualmente, os cartões de crédito não são somente ferramentas que possibilitam a compra de bens, para que os usuários possam usufruir de um prazo mais longo de pagamento. Devido ao aumento da competitividade, as empresas fornecedoras dos cartões estão investindo cada vez mais nos seus clientes, oferecendo promoções, descontos, dentre outras vantagens. E, uns dos maiores benefícios destes cartões são os programas de acúmulo de pontos. Com estes programas, os cliente acumulam pontos de acordo com suas compras e podem trocá-los por diversos produtos, promoções, descontos e serviços.

O Programa de Pontos Sempre Presente, do Itaucard, por exemplo, possibilita um certo acúmulo de pontos de acordo com o cartão utilizado pelo cliente. O Personnalité Mastercard Black acumula 2 pontos a cada 1 dólar gasto, e, com o tempo, estes pontos podem ser revertidos em passagens aéreas, assinaturas de jornais, diárias em hotéis, etc.

Entretanto, muitas pessoas possuem dúvidas acerca como descobrir a quantidade de pontos que há no cartão de crédito. Comumente, pode-se realizar esta consulta na própria fatura, em que todos os meses disponibiliza-se a quantidade de pontos acumulado pelo cliente. Também, nos próprios sites dos programas de pontuação há o saldo do cliente, basta realizar o login. Abaixo, saiba detalhadamente sobre este assunto.

Consulta de Pontos

É muito importante que todos os clientes bancários que possuam cartões de crédito participantes de programas de acúmulo de pontos estejam atentos ao seu saldo de pontos, para que possam realizar suas trocas e não deixá-los expirar. Muitas vezes, o usuário não está atento à sua pontuação e acaba deixando os seus pontos vencerem, perdendo uma oportunidade de trocá-los por viagens, passagens aéreas, descontos, produtos, serviços, etc. Por isto, para que isto não ocorra, confira como realizar a consulta de saldo de pontos nos principais programas de recompensa.

Pontos Esfera

Pode-se consultar os pontos Esfera por meio do aplicativo do Santander.

Ponto para Você

Os clientes do Banco do Brasil contam com o programa Ponto para Você, em que pode-se acumular pontos usando o Ourocard ou participando das promoções de produtos do anco do Brasil. E, estes pontos podem ser trocados por produtos, serviços e viagens. Para consultar o seu saldo, referente ao Ponto para Você, realize o login em sua conta do BB e, no Menu Completo, clique em “Ponto Para Você”.

Assim, será possível optar, nesta nova aba, pelo “Extrato de pontos do programa”, em que poderá ver o seu saldo, todos os créditos de pontos, dentre outras informações.

Sempre Presente

O programa Sempre Presente, dos cartões Itaucard, possibilita o acúmulo de até 2,5 pontos a cada 1 dólar gasto, sendo muito vantajoso para os seus usuários. Ainda, com o acelerador de pontos, o acúmulo é muito mais rápido e eficaz. O saldo deste programa pode ser consultado pelo site dos cartões Itaucard e também por meio dos caixas eletrônicos, facilitando a vida de muitos clientes.

Esfera

O Esfera, programa dos cartões Santander, oferece aos usuários a possibilidade de juntar pontos e trocá-los por produtos, serviços, vale compras, experiências, etc. E, comprando nos parceiros Esfera, como o Hotel Urbano, há a possibilidade de obter ainda mais pontos. Nesta empresa, por exemplo, ganha-se 3 pontos a cada real gasto. Para consultar o saldo do programa Esfera, entre no site e realize o seu login. Clique em “Meus Bônus”. Também, pode-se ligar para a Central de Atendimento do Santander e acessar o aplicativo.

Desta forma, como pode-se perceber pelo que foi exposto acima, caso queira consultar os seus pontos do cartão de crédito, o ideal é entrar no site do próprio programa de acúmulo de pontos ou mesmo ligar para a Central de Atendimento. Também, caso o seu cartão de crédito ainda tenha a fatura física, algo que vem se tornando cada vez menos comum, é possível consultar o saldo e até mesmo o extrato dos pontos.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Descobrir Quantos Pontos Tem no Cartão de Crédito?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.