Como Usar a Biometria para Sacar Sem Cartão?

Hoje em dia, já é possível realizar pagamentos sem o cartão, apenas o portando o celular, relógio ou alguma outra ferramenta. Isso deve-se a tecnologias, que possibilitam que sejam feitos pagamentos com aproximação, e também aos aplicativos, que podem gerar códigos e boletos de pagamentos. Esta possibilidade de não precisar mais portar o cartão é muito benéfica, pois isso confere mais segurança e praticidade ao indivíduo. E, para saque de dinheiro, também pode-se fazê-lo sem o cartão, utilizando apenas a biometria.

A biometria é um dos métodos de identificação mais seguros no mundo, senão o mais. Ela permite que o indivíduo seja identificado utilizando apenas a sua digital, que é única a cada ser humano. Esta tecnologia de identificação já está presente nos caixa eletrônicos, e utilizando-a, pode-se realizar os saques. No Banco do Brasil, por exemplo, basta realizar a identificação, inserir agência e conta.

Como usar a biometria?

Biometria, em seu conceito puro, é uma forma de utilizar certas características de um indivíduo para realizar a sua identificação. Estas características podem ser físicas ou não. Por exemplo, servem como parâmetro de identificação as íris, impressão digital, formato do rosto, assinatura, dentre outros.

Esta tecnologia pode ser usada em diversas ocasiões, como, por exemplo, para liberar o acesso em algum cômodo. Ademais, também é utilizada para realização do voto, carteiras de identidade e até mesmo nos terminais de autoatendimento dos bancos.

Saiba como sacar sem o cartão

O Bradesco possibilita que o saque seja feito sem o cartão. Basta posicionar a sua palma da mão no leitor e inserir os dados necessários.

Nos caixas eletrônicos, a biometria, utilizando a digital, é usada por diversos bancos para que realizar a identificação do cliente. Desta forma, pode-se realizar saques, solicitação de empréstimos, etc. Alguns bancos até mesmo permitem que sejam feitas operações apenas com a biometria, sem a presença do cartão.

Para usar a biometria nos caixas eletrônicos, é preciso posicionar o seu dedo que foi cadastrado no leitor do terminal, quando for solicitado. Deixe o seu dedo no local até que seja indicado para retirar. Ainda, se certifique de que o seu dedo esteja limpo.

Alguns bancos possibilitam que as operações, como o saque, sejam realizadas sem a presença de um cartão. Isso é muito útil, pois caso o cartão tenha sido furtado, você tenha o esquecido em algum local ou algo semelhante, pode realizar o saque da mesma forma. Ainda, torna todo o processo mais seguro, visto que não é necessário andar com o cartão, correndo o risco de perdê-lo.

Por exemplo, no Banco do Brasil, pode-se realizar o saque utilizando a biometria e informando, manualmente, no terminal de autoatendimento, a agência e conta na qual será feita a retirada.

No Banco do Bradesco, a biometria também é utilizada para autorizar os saques. Porém, não é usada a digital, mas sim o padrão vascular da palma da mão. É preciso apenas inserir, nos caixas, os números da agência, conta e a titularidade. Após isso, posiciona-se a mão no leitor para validar a operação. Este processo pode ser feito em 93% dos 53 mil terminais do Bradesco que possibilitam a leitura biométrica.

Quais outros métodos de fazer o saque sem cartão?

A biometria ainda não é a única possibilidade tecnológica para pessoas que desejam realizar o saque sem o cartão. Os bancos estão cada vez mais empenhados em proporcionar mais tecnologia para os seus clientes e também facilitar as suas vidas. O Banco do Brasil permite que o saque seja feito, sem cartão, apenas utilizando o celular.

Para isso, é preciso baixar o aplicativo da instituição, e selecionar Saque Móvel no App BB. Será gerado um QR Code na tela do terminal de autoatendimento, o qual deve ser lido utilizando a câmera do celular. Escolha as cédulas, caso seja possível, e a operação será finalizada. Para utilizar esta opção, é preciso ter o telefone habilitado.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Usar a Biometria para Sacar Sem Cartão?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.