Como Receber Transferências Internacionais?

Hoje em dia, com a globalização, os mercados de diversos países estão integrados. Com isto, ocorrem muitas importações, prestações de serviços internacionais, dentre outras questões que fazem o dinheiro fluir entre os países. Também, atualmente, diversos imigrantes enviam dinheiro para as suas  famílias. Visto todas estas necessidades, é preciso conhecer maneiras econômicas e fáceis de se receber transferências internacionais. Muitos bancos cobram taxas altíssimas ou podem até mesmo utilizarem taxas de câmbio desvantajosas para os seus clientes.

Para receber transferências do exterior pode-se optar por aplicativos e plataformas, como a Payoneer, empresas de remessa ou mesmo por bancos tradicionais. Porém, é preciso que o indivíduo esteja sempre atento à quais tarifas são cobradas, para manutenção dos serviços e também para o saque, pois elas podem ser desvantajosas. Ainda, também é necessário prestar atenção à taxa de câmbio que é adotada pela empresa. Abaixo, saiba mais sobre como receber transferências do exterior e quais são as formas mais vantajosas.

Como receber transferências do exterior?

Atualmente, muitas pessoas trabalham para empresas internacionais, remotamente, ou realizam trâmites financeiros com estas. Também, existe a prática comum dos brasileiros irem para o exterior trabalhar e, ao final do mês, enviarem certa quantia para a família que permaneceu do país. Independente da situação, todas as pessoas que mantém relação financeira com o exterior precisam receber transferências.

E, são nestas situações surgem dúvidas de como receber transferências do exterior, de forma vantajosa. Muitas empresas, até mesmo bancos, cobram taxas exorbitantes para manutenção do serviço, o que decresce consideravelmente o valor que está sendo transferido. Logo, as pessoas que desejam receber estas transferências precisam obter um método benéfico, que não cobre tarifas altas e que ainda proporcione o boa taxa de câmbio.

Abaixo, confira algumas empresas, plataformas e aplicativos que podem ser utilizados para receber transferências do exterior.

Payoneer

A Payoneer é uma plataforma e aplicativo que funciona de forma muito simples. Por meio do Payoneer, o indivíduo interessado em receber transferências do exterior precisa apenas criar uma conta, de forma simples e rápida, e informar a conta bancária na qual quer que o dinheiro caia, quando ele for retirado. Está plataforma cobra apenas 2% de tarifa para o recebimento da transferência em reais.

Conheça o Payoneer

Os usuários do Payoneer podem solicitar um cartão de débito com a bandeira Mastercard, para receberem a transferência.

Para realizar uma retirada na Payoneer é preciso que o indivíduo tenha, no mínimo, cinquenta dólares em sua conta. O valor pode ser retirado, e no momento desta retirada ele será convertido em reais. Logo, o beneficiário não precisará de arcar com nenhuma taxa do seu banco, que seriam cobradas caso recebesse os valores em outra moeda.

TransferWise

A TransferWise é uma empresa de remessa online que opera em conjunto com os seus correspondentes locais, que são o MS Bank e Banco Rendimento. E, os beneficiário não precisam realizar cadastros no site e podem receber o dinheiro em suas contas, corrente ou poupança.

Pela TransferWise, são realizadas duas transferências locais, para que não sejam cobradas taxas entre os bancos. Primeiro, o indivíduo que irá enviar o dinheiro realiza o pagamento para o site e informa os dados do beneficiário. Depois disso, está moeda será convertida em câmbio comercial. Por fim, é realizada transferência para que o indivíduo final receba o dinheiro.

MoneyGram

A MoneyGram, diferentemente das outras alternativas citadas acima, possibilita que o indivíduo receba o seu dinheiro em mãos, nas agências físicas da empresa. Também, o recebimento pode ser por crédito em conta, como as outras opções que mencionamos. Porém, quem decide a forma de recebimento é o remetente da quantia, mas caso o remetente seja próximo do destinatário, ele pode conversar para saber qual a melhor opção para a pessoa.

Comumente, quando o recebimento do dinheiro é presencial, o beneficiário pode precisar preencher um formulário com um código que também foi recebido pelo indivíduo que realizou a transferência, para que a operação seja mais segura.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Receber Transferências Internacionais?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.